Painel Mulheres Reais no CRECI-GO

segunda-feira, 11 de março de 2013

Na última sexta-feira, em comemoração ao Dia da Mulher, fui convidada para mediar o Painel Mulheres Reais. Para compor o painel foram convidadas:


Presidente do SINDIMÓVEIS-GO Lucimar Alves Elias, Dra. Lorena Gomes de Oliveira e Ver. Cristina Lopes 
Crédito: ASCOM CRECI-GO
Lucimar Alves Elias – A Corretora de imóveis Lucimar Alves Elias é formada em ciências imobiliárias, atua na área há 27 anos e participa das atividades do sindicato dos corretores de imóveis no Estado de Goiás há 15 anos. Atualmente preside um dos primeiros sindicatos dos corretores de imóveis, que é considerado o 4º mais antigo do Brasil. Lucimar já faz parte da história do SINDIMÓVEIS-GO, sendo a primeira mulher a ser eleita para esse cargo nos 66 anos de existência da instituição.

Cristina Lopes – Fisioterapeuta e também graduada em Educação Física. Dra. Cristina Lopes vem atuando na formação e pós-graduação de novos profissionais na área da saúde dermato-funcional em várias instituições de ensino superior de todo Brasil. Também é Chefe do Serviço de Fisioterapia do Instituto Nelson Pícolo e Pronto Socorro de Queimaduras desde 1991. Além de ser sócio fundadora da Sociedade Brasileira de Queimaduras, e uma das fundadoras do curso de Fisioterapia na ESEFFEGO/UEG, onde implantou a disciplina de queimadura.
Em 2012 foi eleita a vereadora mais bem votada de Goiânia, com 6.080 votos. Como vereadora, Dra. Cristina Lopes tem trabalhado na formulação e proposição de leis para ampliar e beneficiar a saúde do município de Goiânia, a fim de melhorar a acessibilidade e qualificação dos profissionais da saúde. Além da luta diária nas conquistas do direito feminino, segurança da mulher e da família.

Lorena Gomes de Oliveira – Dra. Lorena Gomes de Oliveira é Psicóloga, pós-graduada em Consultoria e Gestão de Grupos, e ainda em Análise e Diagnóstico Organizacional e Gestalt-terapia. Atua como: Psicóloga Organizacional e Consultora em treinamentos e desenvolvimento de pessoas nas áreas de desenvolvimento interpessoal e trabalho em equipe. Também é Consultora Organizacional e Instrutora pelo Sebrae Goiás. Dentro da Psicologia Clínica atua no atendimento de crianças, adolescentes e adultos; Orientação Vocacional e Profissional; Dependência Química, Psicodiagnóstico e Avaliação Psicológica. Dra. Lorena também realiza trabalho voluntario na confecção de enxovais para bebê.

No bate-papo falamos sobre os desafios da profissão, de ser mulher e de como ter tempo para nós mesmas.

Algumas dicas que anotei para vocês:

- Fazer sempre o que gosta, esse é segredo do sucesso.
- Estar sempre unidas, Mulheres uni vós!
- Acreditar no seu potencial, e prestar atenção nos homens. Eles também tem muito a nos ensinar.

Para mais fotos clique aqui

2 comentários:

  1. Muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Patricia, é muito projetoso esse tipo de iniciativa. Tenho certeza que todas as presentes devem ter gostado muito. Mulheres Reais como estas sempre acrescentam. BJO! Julinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!