Como guardar seus cosméticos e makes

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cuidados com cosméticos e afins, vão além da compra, com a atenção a data de validade. Armazená-los das forma correta pode ajudar na vida longa e manutenção da qualidade de seus mimos. Vamos ver algumas dicas?

Crédito: google search

- Perfumes.  Conservá-los  no banheiro não é uma boa ideia, pois a umidade provocada pelo banho pode alterar o cheiro. O ideal é conservá-los em lugar seco, sem luz, de preferência dentro do armário.

- Pincéis e esponjas de maquiagem - O mais importante, para conservá-los e manter a boa qualidade, é sempre limpá-los bem depois do uso. Para saber com melhor higienizá-los leia aqui. Eles podem ficar dentro de um copo, com o cabo para baixo, mas bem longe da poeira.

- Maquiagens - O melhor é conservá-las em um ambiente longe da luz e do calor, e o banheiro, não é a melhor indicação para guardá-las. Se possível devem ser separadas e conservadas emcaixas plásticas, se elas puderem ficar em pé, como os batons, por exemplo, melhor.

- Cremes contra o envelhecimento - Guarde os em suas embalagens, longe do banheiro, sempre em lugar fresco, mas seco e ventilado. Ao usar, retire a quantidade a ser utilizada com a espátula, para não contaminá-los com bactérias provenientes de nossas mãos.  

- Esmaltes -  Conserve os em uma caixa que permita que eles fiquem em pé, em lugar seco e longe da umidade. 

- Desodorantes - Os antitranspirantes podem ser armazenados dentro do banheiro, mas dentro do armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!