Lei Municipal de Incentivo à Cultura

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Secult recebe inscrições de projetos culturais do dia 17 ao dia 31 de julho

Por Lorena Lara


As inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura começam na próxima quarta 17 e vão até o dia 31 de julho. A lei pretende, através da captação de verba de empresas incentivadoras, apoiar projetos culturais em todas as áreas no município. São mais de 3 milhões de reais para as áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular e manifestações tradicionais, literatura e música.

Os proponentes devem entregar seus projetos na sede da Secretaria Municipal de Cultura ou enviá-los para o mesmo local. O edital da lei pode ser acessado no site da prefeitura de Goiânia. Duas novidades desse ano são o alcance de micro-projetos, e a análise do mérito cultural das propostas antes da análise documental.

Após o encerramento das inscrições, a Comissão de Projetos Culturais terá 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 5, para apresentar os projetos classificados ou rejeitados. Já os proponentes contemplados pela lei terão o prazo de 180 dias para fazer a captação dos recursos, a partir da data de emissão do CIFPC - Certificado de Incentivo Fiscal a Projeto Cultural.

Oficina para proponentes

A Secult Goiânia promove ainda uma oficina de elaboração de projetos culturais que visem a captação de recursos pela Lei de Incentivo. A oficina ocorre nos sábados dos dias 13 e 20 de julho e pretende, de forma básica, ensinar ao proponente como executar todas as etapas e procedimentos necessários envolvidos na elaboração de projetos de acordo com o edital 

A entrada é franca e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. É recomendado aos interessados chegar alguns minutos mais cedo para a realização da inscrição. Em caso de dúvidas, os proponentes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura.

Secult - Secretaria Municipal de Cultura
Endereço: Rua 84, n° 535, Setor Sul, Goiânia, CEP: 74.080-400
Telefone: 3524-1775

Serviço:
Oficina de elaboração de projetos culturais para a Lei de Incentivo
13 de julho - 14h às 17h
Ponto de Cultura Beija-Flor
Rua A4, Qd. 28, L Área APM 13 - Bairro Vitória

20 de julho - 14h às 17h
Ponto de Cultura Hip Hop e Juventude
Av. B, Qd. 23, Lt. 07 e 08 - Bairro Vila Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!