Programação 12 a 14 de julho

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Colaborou Secult/Goiânia
Centro Municipal Goiânia Ouro

Danilo Verano Trio

Grupo apresenta releitura instrumental de clássicos da MPB

por Lorena Lara

O conjunto instrumental Danilo Verano Trio traz ao palco do Café Cultura um passeio pelos diversos gêneros da música brasileira. Além de composições autorais, o grupo toca uma de releitura de clássicos da música popular e de temas instrumentais.

O trio procura manter a essência das composições com arranjos elaborados, mas não raro o improviso surge com freqüência, trazendo algo de inusitado e novo a cada show. O repertório vai do baião e bossa nova até o samba e chorinho.

O primeiro disco já começa a ser preparado, apesar do pouco tempo de estrada. E se nos palcos a homenagem vai aos grandes autores da mpb e música instrumental, o álbum de estréia do grupo vai contar com composições autorais de Danilo Verano.

Serviço:
Danilo Verano Trio
Data: 5 e 12 de julho (sextas)
Horário: 22h
Entrada franca


A Viola de Ivan Vilela

Músico apresenta seu espetáculo solo de viola com a participação de Andréa Teixeira

por Lorena Lara

Desde seu primeiro disco solo, Ivan Vilela é referência quando o assunto é viola. Criador, diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas, Ivan é músico premiado.

Com um repertório eclético e que neste espetáculo vai de Beatles a Chico Buarque, ele também passa por composições próprias e conta com a participação especial da flautista Andréa Teixeira.

Andréa, já gravou sua flauta em parceira com vários músicos goianos, inclusive com Ivan, mas ela também é pianista, e vem divulgando a música clássica brasileira em cidades pelo país e também no exterior.

A parceria entre os dois músicos ocorre em dose dupla, nos dias 12 e 13 de julho, no palco do Goiânia Ouro.

Serviço:
A Viola de Ivan Vilela (participação de Andréa Teixeira)
Data:  12 e 13 de julho
Horário: 20h
Ingresso: 20,00 inteira e 10,00 meia 
Livre


Erotismo e Diversidade

Exposição conta com artistas de projeção nacional

por Assessoria de Comunicação

O Café Cultura apresenta a exposição Erotismo e Diversidade, com obras de artistas renomados, dentre os quais três são goianos. As obras são todas em papel, e contemplam o erotismo, insinuado em gravuras e desenhos.

O espanhol José Zaragoza leva suas cenas cheias e obscuras, com um característico traço agressivo. O goiano Siron Franco traz sua caneta polida e ingênua. O paraibano João Câmara, além dos goianos Cléa Costa, e Roos de Oliveira completam a exposição, que vai de 4 de julho a 3 de agosto.

Com cinco artistas distintos, a diferença entre as obras expostas é grande. Tanto visualmente, pelas técnicas e cores variadas como pela abordagem escolhida. Seja na oposição que Siron Franco faz entre índio e máquina, ou na homenagem ao vocabulário do povo Furupa de Cléa Costa.

Serviço:
Erotismo e Diversidade
Data: de 4 de julho a 3 de agosto
Entrada franca.


Museu de Arte de Goiânia

O Batismo Cultural e o Popular na Arte

Por Janda Nayara

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre no dia 3 de julho a mostra "O Batismo Cultural e o Popular na Arte", em comemoração ao Batismo Cultural de Goiânia. Em exposição, obras de 17 artistas da coleção do acervo do MAG. A proposta é apresentar artistas que incorporam iconografias originárias da expressão popular em trabalhos de pintura, escultura e objetos. Ao mesmo tempo em que comemora o Batismo Cultural de Goiânia, a mostra também presta uma homenagem às manifestações populares e suas diferentes vertentes ao reunir trabalhos de Adele Larocca, Américo, Antônio Poteiro, Autor Anônimo, Baltazar, Bené de Paula, Elifas, Fé Córdula, Lourenço Gomes, Míriam Inês, Sebastião dos Reis, Sérgio Pompêo, Tião Taveira e Tolosa. A exposição é aberta ao público e poderá ser visitada até o dia 18 de agosto. A Entrada é franca.

O Batismo
De 1º a 10 de julho do ano de 1942 Pedro Ludovico Teixeira realizou o Batismo Cultural para oficializar Goiânia como a Nova Capital do Estado. Nesta ocasião o Governador entregou as chaves da cidade ao Prefeito Venerando de Freitas Borges em solenidade no Cine Teatro Goiânia (Teatro Goiânia), inaugurado para essa finalidade. Assim, teve início uma série de acontecimentos marcados por uma super produção da Metro-Goldwyn Mayer, com a presença de autoridades vindas das várias partes do País. Vários outros eventos tornaram esta data memorável, como o lançamento da Revista Oeste, oCongresso Nacional de Educação realizado pelo Liceu e pela Escola Normal Oficial e uma Exposição Agropecuária. Houve, também, a inauguração do Coreto e uma Missa Campal na Praça Cívica.

SERVIÇO
Exposição: O Batismo Cultural e o Popular na Arte
Abertura: 3 de julho de 2013, às 20h
Visitação: 4 de julho a 18 de agosto de 2013, de segunda a sexta: 9h às 17h / sábados, domingos e feriados: 10h às 17h
AGENDAMENTO: (62) 3524-1196
Entrada franca
Local: Sala Amaury Menezes do Museu de Arte de Goiânia
Endereço: Rua 1, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste, Goiânia, Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!