Amor aos filhos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Durante todo o fim de semana, a maioria dos assuntos em pauta, seja nas redes sociais, ou mesmo em rodas entre amigos, foi o final da novela global, Amor à Vida. 

O que se esperava há anos, foi delicadamente apresentado a audiência. O beijo entre dois homens, foi extremamente bem representado pelo excepcional Mateus Solano e o grande Thiago Fragoso. Uma cena que não ofende a ninguém, ao contrário, demonstrando o amor sincero entre duas pessoas. Para mim, o que não deveria ser exagerado na televisão Brasileira são as cenas picantes de sexo, que são comumente apresentadas. Isso sim choca! Ofende e agride. Essas cenas, entre quaisquer gêneros deveriam ser resguardadas a determinados horários, e públicos. 

Contudo, o motivo deste post, não é exaltar a cena do beijo, mais esperado. Mas, sim a mudança radical e consciente do médico preconceituoso César Khoury em relação ao filho homossexual. 

Não há como negar o estreito laço que temos com nossos filhos. Mesmo, que tenhamos mais empatia com um, que o outro. Filhos vem para nos ensinar a sermos melhores. Acredito que foi o que aconteceu a César, que após tantos ações erradas em sua vida, preconceitos familiares e a forma totalmente ignorante com que tratou a esposa por anos, deva nunca ter imaginado que seria acolhido pelo filho mais rejeitado.

É bem como diz os mais antigos, nesta vida tudo passa, e a mesma água que vai, volta de outra forma. Assim, foi com o médico da novela e com todos nós. De onde menos esperamos é que vem a nossa ajuda. Ou neste caso de onde menos se queria, é quem teve coragem de querer o "fardo" do cuidar.

Reveja aqui a sequência da última cena, a nº 28.

Um comentário:

  1. Patricia, o amor aos nossos filhos é realmente tudo. Amar a um filho, nem sempre é o quem gostaríamos da formo como é, é realmente AMAR. Esse é o verdadiro significado de amar , alguém, da forma como ela, defeitos e qualidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!