Splendore Collezzione: Estilista Fernando Peixoto lança coleção de noivas Inverno 2014 em Goiânia

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fernando Peixoto e  vestidos Splendore Collezzione 
Por Bastidores Comunicação

No dia 23 de abril, o estilista goiano Fernando Peixoto lançou uma coleção exclusiva de vestidos de noiva para a temporada Inverno 2014 intitulada “Splendore Colezzione”. O lançamento aconteceu durante um elegante desfile acompanhado por cerca de 1.000 convidados que foi realizado no Oliveira’s Place, em Goiânia. Na passarela, modelos desfilaram 19 vestidos finamente costurados com bordados, rendas, flores, laços e drapeados. Cada look compôs uma noiva diferente: sofisticada, tradicional, romântica, clássica, diáfana. Vestidos apropriados para casamentos à noite ou para o dia, com cauda e véu ou sequinhos, corpo estruturado ou criações ousadas com bolsos laterais.

O estilista, que possui ateliês em Goiânia e Brasília e que atende noivas de todo o país, buscou inspiração na Itália e, pela primeira vez, fotografou o catálogo da coleção fora do país. Emoldurados por cenários idílicos como o Coliseu em Roma, paisagens da Toscana ou o Lago de Como, os vestidos traduzem o sonho feminino em tecidos e rendas nobres. O traço de Peixoto combina a riqueza de bordados e aplicações com a sutileza da composição final. As noivas parecem flutuar em nuvens de tules aplicados na saia sereia; ou então surgem etéreas, envoltas em fina seda bordada e delicado véu como asas de fada. Outras parecem estar em pinturas clássicas com seus modelos de laço na cintura, saia rodada e fita nos cabelos - lembram musas de cor branca, reflexos de luz e brilho.

Para compor a coleção, o estilista apostou na solidez do clássico e na leveza da arte e da arquitetura romanas. Florença entrou com o sopro da arte e da poesia, enquanto a Toscana influenciou com o toque da simplicidade sublime. Corpo marcado e saias em linha A, corte sereia ou volumes de renda e tule. Um delicado trabalho de renda sobre transparência do tule ilusion (cor da pele) fazem os bordados “flutuarem” sobre o corpo da noiva. Fernando Peixoto também não abre mão da nobreza das rendas francesas nas cores branco e off white, dos bordados com cristais Swarovski, vidrilhos e pérolas. A zibeline de seda, com sua maciez, brilho e caimento perfeitos, é o tecido mais explorado em toda a coleção.

Objeto de desejo - O vestido de noiva ainda carrega no século 21 a aura do simbolismo de uma decisão que pretende ser única e inesquecível na vida da mulher. “Vou usá-lo apenas uma vez em toda minha vida e será no dia 22 de novembro de 2014. É assim que sempre sonhei. Por isso, meu vestido tem que ser maravilhoso, tem que ser perfeito”, declara a empresária Luciana Fries, 27 anos, de Mineiros. Após 11 anos de relacionamento com o agrônomo Marcelo Duarte, ela vai caminhar até o altar para selar a união. E já decidiu: vai ficar vestida de noiva durante toda a festa, aproveitando ao máximo o momento. Assinado por Fernando Peixoto – que também foi o responsável pelo vestido de debutante –, o modelo de Luciana será todo em renda e terá uma calda de dois metros.  

A advogada Monalisa Nadagi saiu de Anápolis para conferir o desfile e, no final do evento, apanhou um dos buquês atirado pelas modelos. Com casamento marcado para o dia 04 de outubro, a advogada apaixonou-se por um vestido com decote ombro a ombro, todo bordado em renda e minúsculos cristais. “Lindo, muito lindo”, suspira. Já a cerimonialista Nádia Ximenes compareceu ao desfile juntamente com oito clientes, todas noivas. Em grupo, as moças compartilhavam as impressões e opinavam sobre os modelos com muitas referências na cabeça. “Procuro ajudá-las nessa missão que é escolher o vestido que vai marcar suas vidas. O vestido de noiva é, sem dúvida é o elemento central da cerimônia. Todas querem provocar admiração quando a porta da igreja se abrir”, diz a cerimonialista.

Sobre o estilista Fernando Peixoto - Fernando Peixoto lança anualmente sua coleção de Inverno em Goiânia para todo Brasil. Com uma equipe de 60 funcionários, Fernando Peixoto comanda seu atelier em Goiânia desde 1996 em sociedade com a irmã, Elisângela Eterna. A loja é especializada na comercialização e locação de vestidos de noivas, damas de honra, debutantes e festas. Há 12 anos, inaugurou sua maison em Brasília. Herdou da mãe a paixão por roupas e iniciou carreira na alta costura ainda adolescente. Formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás, o estilista sempre se atualiza em cursos especiais de moda contemporânea no Brasil e também na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!