Diversificação é aposta para mercado de delivery na internet

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Por Luisa Dias

Novos parceiros e investimentos levam startup especializada a buscar ampliação e liderança de mercado do Centro-Oeste

Com perspectiva de 100% crescimento, o mercado de delivery on-line brasileiro está em franca expansão. De olho nesta fatia de negócios, a startup goiana Entregaweb, especializada nesta área, busca a ampliação e a liderança de mercado no Centro-Oeste. A estratégia é oferecer aos clientes virtuais do portal, que fazem pedidos via mobile e pelo computador, uma maior diversidade de produtos, que vão desde uma refeição balanceada até a bebida do momento.

Lançado há mais de um ano, o projeto ganhou reforço com a aquisição da concorrente Ligons, portal de entregas com atuação em Goiânia. Com a operação, concretizada no mês de abril, o site, que já conta com mais de 12 mil usuários e uma média de 6 mil pedidos mensais, deve chegar a 18 mil clientes e mais de 80 parceiros. Entre as novidades estão a rede de comida japonesa Max Sushi, líder de mercado, e a bebida Fiu-Fiu, lançamento nacional e que terá venda exclusiva no portal pela internet.

Em funcionamento em Goiânia e Anápolis, a empresa chegará a Brasília ainda neste semestre e, nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o final do ano.  A expectativa, segundo o executivo do grupo, Celso Brandão, é aumentar em 40% o volume de pedidos feitos por mês, com a conquista dos clientes da empresa adquirida.

As novidades atendem a expectativa do público consumidor. Segundo pesquisa realizada pelo instituto norte-americano Nielsen com 28 mil pessoas, em 56 países, a intenção dos consumidores de comprar alimentos e bebidas on-line aumentou 44% nos últimos dois anos. Com o acréscimo, 26% de todos os entrevistados já planejam utilizar esse tipo de serviço nos próximos seis meses por meio de um dispositivo com acesso à web.

 Como funciona

O Entregaweb é uma empresa on-line que facilita as compras do dia-a-dia do usuário e, além do site, disponibiliza aplicativos para smartphones que utilizam os sistemas Androids e IOS. O delivery on-line goiano ainda é um dos primeiros a oferecer opção de pagamento com cartão de crédito por celular.

O site possibilita que muitas empresas, algumas ainda fora da internet, possam oferecer seus produtos por meio de uma plataforma única e sem investimento extra. Além disso, permite que uma gama maior de clientes seja atingida, e sistematiza os pedidos de forma rápida e eficiente. A entrega dos produtos é feita pelo próprio estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!