Curso Lomography no Café Coreto

domingo, 10 de julho de 2011

O que é essa nova sensação que se chama Lomography? É simplesmente o amor fotografia analógica criativa e experimental. E o Café Coreto que vende essas maravilhas mágicas oferece neste mês curso:

"Elaboramos uma manhã muito agradável com um workshop essencial para quem tem ou quer ter uma máquina da Lomography. São somente 15 vagas para o dia 16 de julho, sábado. Para começar um delicioso café e lanchinhos para abrir o dia, depois apresentação da história, dicas para cada tipo de Lomo, filmes, endereços e truques para a revelação...além da degustação de vários modelos de máquinas. Vamos terminar a manhã no Lago das Rosas para um tempo de prática e tirar dúvidas. O curso será ministrado pela Mariana Capeletti que, além da intensa prática, faz mestrado em Lomografia e como ela mesma diz: dominar a técnica permite maior possibilidade de criação. As inscrições serão encerradas ao completarem 15 vagas."

Local: Café Coreto

Data: 16 de julho (turma 1) e 30 de julho (turma 2)

Hora: 9h as 12h
Valor: R$140,00

Maiores informações pelo telefone: 3087-0309.


A História Fonte http://www.lomography.com.br/: A Lomography começa com um fatídico encontro no início dos anos 90...Quando dois estudantes de Vienna, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat – uma enigmática e pequena câmera Russa, negligentes, com a qual fotografavam como às cegas. Algumas vezes olhando pelo visor, eles ficaram surpresos com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia – as cores eram vibrantes, com profunda saturação e vinhetas que criavam os cantos escuros nas fotos – não havia nada assim que eles haviam visto antes! Ao voltar para casa, os amigos queriam as suas próprias LOMO LC-A, o que alavancou um novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica que hoje nós conhecemos como Lomografia!

Aficionados pelo o que viria a se tornar a Lomography, eles voaram até St. Petersburg para trabalhar em um contrato pela distribuição global dessa fantástica camerazinha. Logo, as 10 Regras de Ouro foram encaminhadas como guia para esse movimento analógico, aplicadas em exibições, congressos mundiais, festas, instalações, colaborações, e eventos. Novos produtos, filmes e acessórios foram desenvolvidos e a Lomography.com destinada como um eixo de comunicação para os Lomógrafos ao redor do mundo. Ao mesmo tempo as Gallery Stores foram criadas por todos os cantos.

Atualmente, existe uma organização global dedicada a expressão visual experimental e criativa, a combinação do lo-tech com o hi-tech, e uma instituição cultural envolvida no setor comercial de fotografia e design.

LOMO LC-A - O General Igor Petrowitsch Kornitzky, braço direito do Ministério da Defesa da URSS, largou uma pequena câmera compacta japonesa na mesa do seu comandante Michail Panfilowitsch Panfiloff, o Diretor da poderosa LOMO Russa Armas e Fábrica óptica. Panfiloff cuidadosamente examinou o item, observando as finas lentes de crideo, extremamente sensíveis a luz e case robusto.

Percebendo o seu potencial, os dois gentlemen ordenaram a fábrica LOMO em St. Petersburg, na Rússia, para criar uma versão improvisada da Cosina CX-1 – e o primeiro protótipo da LOMO LC-A foi feito!

Um comentário:

  1. CafeCoreto Coreto. Oi Patricia, obrigada. Adoramos o seu post. As novas Lomo estão chegando - novos modelos e desenhos fofos, venha nos visitar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!