Mulheres também no domínio das duas rodas

terça-feira, 20 de março de 2012

Por Carla de Oliveira

Voar Motos realiza evento para público feminino e valoriza o talento delas em cima das motocicletas




Conhecidas pela assertividade e segurança no trânsito, as mulheres já dominam os carros e, cada dia mais, partem para um novo desafio: as motocicletas. Diante do veículo de duas rodas, muitas se perguntam se têm habilidade para guiá-lo. Mas ao se depararem com a agilidade e a emoção de pilotar uma motocicleta, são conquistadas pelos veículos e garantem a presença nas ruas e rodovias no comando dos guidões.

Para este público, a concessionária Voar Motos realiza, na próxima quarta-feira (21.03), a segunda edição do MotoCharm, em comemoração ao mês das mulheres. O evento oferece aula teórica gratuita para 40 alunas sobre direção de motocicletas, em parceria com a Doidera Motoshow.

A aula será realizada das 19h30 às 21h30 pelo instrutor e motociclista Marcos Doidera. No período, elas receberão orientações básicas sobre motocicleta e segurança, uso correto dos freios, equilíbrio e postura, visão difusa, aceleração e curvas,como subir na motocicleta e como se portar quando for passageiro. Ele ainda vai ensinar quais as diferenças entre condução no trânsito urbano e rodovias. A apresentação teórica será ilustrada com momentos práticos, no pátio da loja Voar Motos, em que haverá integração das experiências do professor e das alunas.

Novo público - De acordo com a empresária Ana Flávia Abrão, diretora da Voar Motos, é crescente a procura de mulheres que pilotam ou que gostariam de pilotar por produtos e serviços específicos para elas. “Acreditamos neste segmento e que nós mulheres temos talento e habilidades para ocupar nosso espaço neste mercado. O curso busca mostrar para elas quais os diferenciais que podem ter no comando das motos e as vantagens deste veículo para o trânsito dentro da cidade”, explica ela, que já garante a terceira edição do evento no próximo ano.

Agende

MotoCharm – Curso de pilotagem para mulheres

Data: 21 demarço (quarta-feira)
Local: Voar Motos – Rua 9, nº 1111, Setor Oeste – Praça do Sol – Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!