Softwares e site de relacionamento para filhotes

segunda-feira, 26 de março de 2012

Para os papais de plantão que querem que seus filhotes desenvolvam as suas habilidades com o uso do computador, mas sem ter contato com sites de conteúdo adulto e até mesmo tempo de uso limitados, dois programas com acesso free são disponibilizados.

Segundo a revista Veja, o que apresenta a melhor relação custo-beneficio é o Northon Online Family (onlinefamily.norton.com/familysafety/features.fs). Disponível para Windows, Mac e Android, o progama monitora o uso e conversa na internet. Também impede a navegação em site de conteúdo adulto e limita o tempo de uso da rede. Uma das grandes vantagens é a configuração que pode ser feita por faixa etária. Outra possibilidade inclue o alerta aos pais quando a criança infrige alguma regra, possibilitando bloqueios até via smartphone com o sistema Android.

Já o mais indicado pela mesma revista é o Windows Live Proteção para a família(explore.live.com/windows-live-family-safety). Disponível para Windows 7 e Vista, o programa bloqueia sites e qualquer software impróprio, impede o download de arquivos e filtra pesquisas em sites de buscas. O programa ainda permite que os filhos peçam permissão via e-mail para acessar sites.

Site de relacionamento infantil - Sites de relacionamento são febre no mundo, aproxima pessoas, informa o usuário sobre as últimas notícias, favorece negócios. Excelente ferramenta para adultos, mas para a meninada pode não ser uma boa opção. Para eles o grupo Disney criou o Club Penguim (clubpenguim.com/pt). Neste mundo virtual para crianças de 6 a 14 anos, o usuário ao se cadastrar personaliza um pinguim e tem que fornecer o e-mail de um dos pais para que o acesso seja liberado. O acesso dá direito a progamas de jogos e bate-papo monitorado por moderadores que falam a lingua nativa da criança e que bloqueiam tentivas de digitação de frase inapropriadas ou informações pessoais. As crianças que infrigem as regras são advertidas ou suspensas. Outro ponto interessante é que o pais podem escolher o perido de uso e a duração do mesmo. O site oferece duas versões uma gratuita e outra a R$ 8,95 por mês em que a criança tem acesso a outros jogos, a recursos para decorar o iglu e até comprar roupas para o seu pinguim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!