Conclusões de Multimulheres

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Na última sexta, 21 de setembro, fui mediadora do painel A Mulher e seus múltiplos papéis, que aconteceu durante o VIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás. Confesso que fiquei bastante tensa inicialmente, afinal, as eram três mulheres intensas, cheias de sucesso e charme. Aos poucos, percebi que também são mulheres que como eu, e todas as outras com seus dilemas e percalços. A nossa hora de bate-papo com certeza renderia mais tempo, e outras tantas conversas. Aqui um pouco sobre cada uma delas e nossas reflexões.



Multimulheres:

Edna de Araújo Andrade – Contadora, especialista em Auditoria e Análise Contábil, Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente. Também é servidora pública do Tribunal de Contas do Estado de Goiás há 24 anos  e professora universitária, desde 2001. Faz parte do Comitê de Contabilidade Pública do CRC-GO. Ainda, é dona de casa, mãe, avó, e encontra tempo para cuidar de sua essência especialmente feminina.


Mara Suassuna – A Psicóloga é Mestre em Psicologia, especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso, e Pós-Graduada em Administração de Empresas. Professora Universitária, escritora com os seguintes títulos publicados: Amor na Dose Certa e Empregabilidade um Caminho a ser construído. Ainda é Diretora da Prospecta Psicologia Organizacional Ltda, Consultora e Palestrante. Mãe de 4 filhos, avó de 3 netos, Mulher atuante na área social, atleta, esposa, e mulher.

Marisa Luciana Schvabe de Morais – A Bacharel  em  Ciências Contábeis, também é Especialista em Auditoria e Perícia Contábil. Fez mestrado em Engenharia da Produção. É Professora Universitária, Conselheira do CRC-SC, e integra várias comissões do Conselho Federal de Contabilidade. Além de  ser Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira do Contabilidade,   e do CILEA (Comitê de Integração Latino Europa-America), ainda é filha, irmã, esposa, e mãe.

Conclusões de Multimulheres:

- Praticar esportes é importante, não só para o corpo, mas sobretudo para a autoestima. Anima, promove bem estar e beleza. Mas, reserve esse tempo pela manhã, para que ao final do dia, esteja animada para um after-hour.

- Ter um tempo para si, para fazer as coisas que gosta sozinha é importante. Nos valoriza e valoriza que está ao nosso lado.

- Aprenda a dizer não. Assim, quando receber um não, não será tão doído. E outra, as nossas tarefas, e objetivos são de cada um de nós, então não espere que os outros darão conta do que é nosso.

- Sogras, seja amiga, bajule! Elas são grandes aliadas em nosso sucesso familiar e até pessoal. Afinal, nunca deixarão de ser mãe de nossos maridos.

- Focar em nossos objetivos e procurar dosar as energias voltadas para cada um deles, a fim de ter um bom equilibrio em todas as tarefas.

- Se tempo com a familia e filhos é um problema. Tentar fazer desse pouco tempo, momentos intensos, com boa qualidade.

- Mesmo, com tantas tarefas e papéis, não deixar a essência feminina de lado. Tenha tempo para cuidar de si, e preparar aqueles mimos gostosos se deixando aos cuidados de um profissional da beleza. Melhora a autoestima e dá um ânimo.

- Sexo após a maternidade, existe sim. Para animar, pratique esportes diariamente. O sexo fica melhor e mais estimulante, e a pele fica tudo de bom!

- Ame-se. Faça o que ama.

- O segredo do sucesso? Não existe fórmulas.

Veja fotos do evento em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.429341023791221.97140.255486411176684&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!