Filhos, um presente em mim

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Com a minha fotógrafa preferida: Gabriella Oliveira Fotografias
Vou confessar que nunca imaginei que algum dia eu pudesse ter filhos. Já havia até havia falado disso algumas vezes em minhas sessões de análise:"Por mim tudo bem. Se não puder ter filhos, eu adoto.". 

Na verdade deve ser algum tipo de trauma de infância. Talvez por morrer de medo de criança pequena. Enfim....

No inicio dos meus trinta anos, há menos de um ano de casada, preparando para os exames anuais de rotina, lembro de conversar com a minha gineco, sobre essa possibilidade de não ter filhos: "Por mim tudo bem. Se não puder ter filhos, eu adoto.". Novamente o assunto à tona. 

A médica então respondeu: "Adoção não é uma opção, sua somente. Está além da vontade do casal. É um apoio que vem dos pais de cada um, e dos irmãos. Assim, a criança que virá, será bem quista por todos, o que é muito importante para a felicidade familiar." Ela ainda disse: "Mas, por que está falando isso? Nem sabemos se você pode ou não ter filho? As coisas não são assim."

Passado alguns dias, em uma ultrassonagrafia requerida, o médico que fazia o exame, constata:"Você está grávida!". Sinceramente,  não acreditei, afinal não esperava.

Era começo de um ano novo, e um aniversário, lá estava eu com um serzinho dentro de mim. Muitos receios, inseguranças, e sem saber por onde começar.

Confesso que não foi fácil. Deixar minha vida, tão intensa de trabalho e compromissos, para dispor de um tempo maior para ele. Foi difícil, dar uma certa pausa, no que fazia.

Precisei traçar outros planos para estar com ele. De mulher moderna, tornei uma mãe moderna. Deixei perspectivas velhas e um sonho antigo de ter o meu próprio site, com minha idéias, está aqui, à disposição de tantas outras mulheres que como eu se tornaram MOTHERNS.

Hoje, há poucos dias de receber outro bebê em casa. Em mais um dia natalício, passo a pensar como sou abençoada.Ter um ou mais filhos, é realmente uma benção. Independente de serem biológicos ou não.

Sem o meu primogênito não seria o que sou hoje. Uma mulher reinventada, que acredita mais na vida, e tem mais compaixão e empatia com o próximo.

Conversando ainda hoje com minha xará, e colega de gravidez. Ela disse:"Patti, os nossos primeiros vieram para mostrarem uma nova possibilidade à nós. Esses dois que chegam agora, vem para confirmar o caminho que estamos trilhando."

Filhos, sem eles apenas seria eu. Com eles sou muito mais que EU!

5 comentários:

  1. Patricia, parabéns pelo aniversário e pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo! sempre arrasa. Adoro você, e o que escreve. Que Deus te abençõe todos os dias de sua vida e a de seus filhos. Joana

    ResponderExcluir
  3. Os meus filhos são tudos. Tudo o que sou e quero para mim. Não imagino viver sem eles. Sou uma pessoa melhor hoje. Devo a esses pequeninos presentes de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigada querida Cynthia! Milhares de beijos com muito sucesso,

      Excluir

Obrigada pela a atenção!