A Magia e o encanto das histórias de Daniela de Brito...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Serviço:

Lançamento dos Livros: Cafubira, Tsuridodô e Cidade da Brisa

Data: 24 de novembro de 2011

Hora: 18 h às 22:30

Local: Submarino Festas - Av.: T-4, 2641 - St. Bueno 3582-0009

Daniela Rezende Seixo de Brito Mendes Fernandes, mais conhecida como Daniela de Brito, nasceu em 26 de março de 1972 na cidade de Goiânia-Goiás. Seu primeiro livro foi aos treze anos como presente de nascimento a sua irmã Maria Célia, que é madrinha de batismo. O livro era um caderninho onde apresentava a vida e os sentimentos dos seres humanos à sua querida afilhada. E assim continuou sua jornada: escrevendo, lendo, criando, pintando, dançando!...

Anos mais tarde, formação acadêmica, profissional, casamento e filhos. Em 2002 iniciou um projeto pessoal quando relatava em caderninhos de família, os acontecimentos rotineiros de seus filhos, bem como suas conquistas: primeira palavra; sapequices como pular na piscina sem mesmo saberem nadar; amiguinhos imaginários que surgem sabe-se lá de onde, perguntas inimagináveis que só a ingenuidade espontânea das crianças pode ousar; exclamações surpresas ao não entenderem as maluquices ditas pelos adultos. Desses arquivos desenvolveu sonhos e magia propostos por ela mesma e por seus filhos, sua inspiração constante e pessoal. Idéias mirabolantes, viagens quase impossíveis. Surgiram, então, os dez volumes da Coleção Menino João, dos quais quatro foram lançados em 7 de outubro de 2008.
Apesar de estreante, seus livros já foram adotados por várias escolas de tradição e competência na capital do estado, e a autora tem recebido alguns convites de escolas fora de sua cidade. Educadora por vocação está sempre cercada por seus alunos e alunas, crianças, jovens e adolescentes os quais recebe sempre com um carinho especial e aos quais dedica idéias, ideais, vida. Além dos seis livros finais da Coleção Menino João, em andamento, tem em arquivo poemas e poesias dedicados aos pequeninos leitores como projeto futuro. Paralelamente à dedicação aos pequeninos, está concebendo para os adolescentes, um livro contando com a grande colaboração de suas alunas que estão se empenhando na sua realização. É com carinho que respondem questionários desenvolvidos pela escritora como fonte de pesquisa para que o texto se aproxime cada vez mais da realidade adolescente sendo uma manancial de prazer, encontro e cumplicidade dessa fase tão cruel e ao mesmo tempo tão repleta de encantos.

Daniela de Brito é uma escritora em ascensão, trilhando um caminho de sonhos e envolvimento com seus leitores . Prova de amor à literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!