GOIÂNIA EM CENA TERÁ OFICINAS E PEÇAS GRATUITAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Por Divulgação Cia. Oops

A Cia. Teatral Oops!.. apresentará a peça Desamor no Goiânia em Cena 2012 (Festival Internacional de Artes Cênicas), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, além de realizar uma oficina gratuita

O mês de outubro é de realização de apresentações e oficina em Goiânia. A Cia. Teatral Oops!.. apresentará a peça Desamor no Goiânia em Cena 2012 (Festival Internacional de Artes Cênicas), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, além de realizar uma oficina gratuita. Informações sobre o Festival podem ser acessadas através do site: www.goianiaemcena.com.br . Abaixo mais informações sobre o espetáculo e a Oficina.

Desamor
O espetáculo fará duas apresentações, a primeira no dia 18, quinta-feira, às 10h30min, em frente ao Grande Hotel, na abertura do Goiânia em Cena, e a segunda no dia 21, domingo, às 11 horas, na Feira do Cerrado. As duas apresentações são abertas a todo o público e a entrada é franca. 

Oficina "Processos de Criação - O Ator em eterna Construção"

O ator e diretor João Bosco Amaral, da Cia. Teatral Oops!.. ministrará, dentro do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena 2012, a Oficina Processos de Criação - O Ator em Eterna Construção, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro (sexta a domingo), das 14 às 18 horas, no Grande Hotel, que fica na avenida Goiás com a rua 3, no Centro. As inscrições são gratuitas, sem nenhum custo aos alunos, e podem ser feitas através do telefone:  (62) 3524-9113.

A Oficina pretende mostrar ao aluno/ator, através de uma visão cronológica da história teatral, com foco no trabalho do ator, buscando compreender como os atores desenvolveram seus trabalhos em cada época. Assim será possível entender os diferentes processos criativos da interpretação teatral de acordo com estilos/estéticas vigentes em cada período, até chegar a contemporaneidade, que é caracterizada pela hibridização dos estilos.

Desta maneira, o aluno poderá conhecer, através de exercícios práticos, como se comportou o ator ao longo da História Teatral, os diferentes estilos, desenvolvendo uma gama de possibilidades para o seu próprio processo de criação cênica, ampliando o seu repertório de interpretação.

Conteúdo programático:
? Aquecimento (mental e físico)
? Treinamento energético
? Treinamento técnico
? Jogos teatrais
? Improvisação
? Criação dramática
? Criação cênica
? Performance
? Teatro físico (mímica)
? Interpretação cênica

Quem é o Professor:
Ator, diretor, iluminador e pesquisador teatral, João Bosco Amaral, apesar da tenra idade, já possui uma interessante experiência na encenação. É fundador da Cia. Teatral Oops!.. e participou de diversos espetáculos de diferentes companhias no Estado de Goiás, tanto como ator, quanto como diretor. Ganhou diversos prêmios em Festivais por todo país como ator, iluminador, diretor e dramaturgo. É criador e organizador do Festival Nacional de Teatro de Goiânia, da Temporada Casa das Artes e das Oficinas de Férias. Desenvolve cursos e oficinas em Goiânia e cidades do interior do estado. Está em cartaz atualmente com os espetáculos Olho, Desamor, Paradoxo e Conta um Conto que Eu te Encanto. Já participou de mais de 100 comerciais para TV em todo o Brasil. João Bosco é reconhecido pelo trabalho de pesquisa desenvolvido no campo do teatro contemporâneo, tanto do ponto de vista da encenação quanto da atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!