Parque Flamboyant 56 sedia noite cultural

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Por 
COMUNICAÇÃO Sem Fronteiras



Dois autores lançam livros literários no estande do empreendimento Parque Flamboyant 56, que terá ainda decoração do apartamento incrementada por exposição de arte em cabaças. Evento cultural está marcado para 16 de outubro e é comemorativo ao aniversário de 79 anos de Goiânia

Para a noite de autógrafos dos escritores Otacilio Souza e Dauro Brandão, marcada para dia 16 de outubro, já reservaram agenda importantes personalidades. Na oportunidade, os anfitriões apresentarão, além de suas obras, a versatilidade. Em comum, eles têm a dedicação às letras em paralelo à habilidade com os números: ambos são engenheiros. Dauro, inclusive, faz parte do corpo técnico da Toctao Engenharia, empresa que integra a joint venture Toctao-Rossi.
Messias endiabrado, um romance autobiográfico com 306 páginas, é o primeiro livro de Dauro Brandão, que registra o curso da família do construtor de casas Miguel e da trabalhadora Dona Dica e seus seis filhos, entre os quais está o autor. A linha condutória é a mudança da família de uma cidade do norte goiano para o Maranhão, onde vivia a família de origem de Miguel e para onde o pai tanto ansiava levar a esposa e os filhos. De tom regionalista, é uma verdadeira viagem à cultura popular da época.
Já a obra Entrementes numa estação de trem, editada pela Editora Thesaurus, de Brasília (DF), possui 30 contos, nos quais Otacilio Souza dá vazão à fantasia e abusa do antropomorfismo, oferecendo um cardápio de personagens diferentes e situações inusitadas - que o autor chama de “mentiras verdadeiras”. Por meio de suas histórias, ele discute questões existenciais que pairam no cotidiano e na mente humana. Este é o oitavo trabalho publicado por Otacilio, que sempre se dedicou à escrita em paralelo aos 27 anos dedicados à engenharia elétrica.
Durante a noite de autógrafos, além da presença dos autores, o apartamento decorado do Parque Flamboyant 56, decorado pela arquiteta Fernanda Marques, ganhará um incremento especial: cerca de 30 cabaças, desenhadas à mão por Otacilio Souza, serão distribuídas pelos espaços. Este é mais um hobby do escritor-engenheiro, que cultiva as próprias cabaças a serem trabalhadas.
O lançamento dos livros faz parte da programação do Celebra Goiânia, programação cultural comemorativa aos 79 anos da capital, desenvolvida pela Toctao Rossi e aberta ao público. Outros eventos serão realizados no estande do empreendimento Parque Flamboyant 56.

Sobre a Toctao Engenharia
A Toctao faz parte de um grupo que possui participação em diferentes setores da engenharia. Além de atuar na construção e incorporação imobiliária, o grupo atua na área de energia nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica. Na área de serviços de engenharia, constrói obras industriais, usinas hidrelétricas e shoppings centers.
Reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de seus produtos e serviços, a Toctao possui um Sistema de Gestão Integrado certificado nas normas relacionadas à gestão da qualidade, NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H Nível A, e em processo de certificação nas normas relacionadas à gestão ambiental, NBR ISO 14001:2004, e gestão da saúde e segurança do trabalho, OHSAS 18001:2007.
Em paralelo à suas atividades, a empresa mantém um rico histórico de apoio e valorização à cultura. Já realizou e promoveu ações que abriram espaço para artistas goianos, como o “Concurso de Pintura Toctao”, em 2006. Dentro de suas obras, desenvolve o projeto “Construindo Arte” que deu acesso aos trabalhadores das obras a diferentes gêneros musicais e ao teatro, a partir de 2010.
Incentivar a valorização da cultura brasileira bem como favorecer o acesso à diversidade cultural no Estado também faz parte das ações culturais da empresa. Neste ano, a Toctao Engenharia patrocinou a participação do pianista brasileiro Otávio Henrique Soares Brandão ao Qwartz8, um dos mais notáveis eventos musicais, realizado em Paris, vanguarda para o mundo. Em Goiás, patrocinou o evento A Música Clássica no Coração do Brasil, que trouxe o pianista israelense Iddo Bar-Shaï a Goiânia em apresentações gratuitas. Para saber mais, acesse o site www.toctao.com.br


Sobre a Toctao-Rossi
A joint-venture Toctao-Rossi se consolidou em outubro de 2010, unindo a Toctao com a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a Rossi atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 47 mil unidades. A Rossi está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 280 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Saiba mais em www.toctaorossi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!