Aplicativo gratuito oferece alerta para descontos

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Por Luisa Dias

Dispositivo de geolocalização garante ao usuário informações sobre descontos disponíveis na região por onde passa

Uma facilidade para quem gosta de economizar promete cair no gosto dos consumidores de Goiânia. Já imaginou não precisar se preocupar em consultar descontos antes de sair de casa? Pois é justamente isso que o Guia de Cupom, site de cupons de descontos, oferece para seus usuários. Para ter acesso aos alertas e ser avisado quando passar por um estabelecimento que oferece algum desconto, basta baixar o aplicativo do Guia de Cupom em seu celular, disponível para aparelhos com sistema de operação IOS, e ficar tranquilo.

O sistema, chamado de localizador de ofertas próximas, mostra os descontos que estão disponíveis na região por onde circula, por meio de dispositivo de geolocalização. Além disso, o aplicativo permite a integração com passbook, sistema de tickets da Apple, e você pode baixar o cupom direto no smarthphone, sem necessidade de impressão.

Para ter acesso, basta o usuário se cadastrar, via app ou no site www.guiadecupom.com, selecionar a promoção desejada e gerar o código. Ao chegar ao estabelecimento, é só mostrar o código e aproveitar o desconto, que varia de 10% a 100%, oferecido por mais de 50 estabelecimentos de Goiânia, entre restaurantes, bares, salões de beleza e estética e serviços nas áreas de lazer, turismo, entretenimento, entre outros serviços.

Atualmente, 20% dos brasileiros adultos pesquisam cupons de descontos e promoções antes de sair de casa. Com o dispositivo de alerta, até mesmo a pesquisa pode ser abolida, facilitando ainda mais o acesso ao benefício. Nos Estados Unidos, o percentual da população adulta que não abre mão de fazer um bom negócio, garantido descontos em suas transações, já chega a 95%. “É, sem dúvida, uma facilidade para quem precisa resolver quase tudo pelo celular e não dispõe de muito tempo para pesquisar os sites dos estabelecimentos ou mesmo de ofertas”, destaca Felipe Câmara, executivo do Grupo Uai!, responsável pelo Guia.

Os cupons de descontos garantem os benefícios da compra coletiva, sem os dissabores que deixaram muitos consumidores desconfiados. Diferente dos sites de compra coletiva, os adeptos dos cupons de descontos só precisam desembolsar na hora do uso, evitando gastos como promoções adquiridas e nunca utilizadas. “A ideia do Guia de Cupom surgiu com a necessidade de uma solução mais eficaz nas compras com desconto pela internet. O sistema de vendas em grande volume, em um espaço curto de tempo, é muito rentável para o estabelecimento que anuncia e para o consumidor final, porém, o que tínhamos até então no mercado estava gerando muita insatisfação para ambos os lados”, acrescenta o executivo.

O modelo traz vantagens para os dois lados. Os parceiros se beneficiam ao estarem presentes em uma grande plataforma de marketing, sem pagar comissões sobre suas vendas, investindo apenas o valor fixo da taxa mensal ou anual, que inclui a oferta de cupons e sua divulgação no site e nas redes sociais. Eles também contam como uma página personalizada da empresa e dos produtos, e recebe diretamente do cliente, o que representa mais segurança para o estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!