Prefeitura de Goiânia realiza campanha para controlar deficiência de vitamina A

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Por SECOM/Goiânia

Cerca de 300 mil doses estão disponíveis para crianças de seis a 59 meses de idade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, até o dia 13 de dezembro, uma campanha para diminuir a taxa de deficiência de vitamina A entre crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A suplementação é oferecida, desde o dia 18, em todos os Centros de Saúde da Família (CSF), Centros de Saúde, Ciams e Cais de Goiânia.

A suplementação, feita por cápsulas, vai ser realizada em dose única para crianças de seis a onze meses, e, para as demais faixas etárias, a cada seis meses. Para o primeiro grupo, serão oferecidas 100 mil doses da vitamina A e, para o segundo, estarão disponíveis outras 200 mil.

"A dose tem contraindicações. A vitamina A não é indicada para aqueles casos em que a criança já esteja fazendo o uso de algum suplemento que contenha o nutriente. A medida serve para evitar a hipervitaminose", afirma a chefe da Divisão de Ciclos de Vida, Maria Luíza de Lima.

O Ministério da Saúde oferece gratuitamente para a população o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A. O plano foi instituído para reduzir a deficiência nutricional de vitamina A para crianças entre seis e 59 meses de idade.

ServiçoAssunto: Campanha Municipal de Suplementação para Controle de Deficiência da Vitamina A
Data: até dia 13 de dezembro de 2013
Local: Todos os CSFs, Centros de Saúde, Ciams e Cais de Goiânia
Contato: (62) 3524-1510 ou 3524-1511 / Assessoria de Comunicação da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!