Galeria Cultura e Cidadania realiza Mostra Um artista Negro por José Merilho

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Exposição, que ocorrerá na sede do Procon, faz parte do Circuito da Igualdade Racial de Goiânia 2013

Para o mês que marca as comemorações da Consciência Negra, a Galeria Permanente de Arte Cultura e Cidadania, que fica no prédio do Procon Goiânia, recebe a “Mostra Um artista Negro”, apresentando obras do artista José Merilho. A exposição é uma parceria do órgão com a Secretaria Municipal de Políticas para Promoção Igualdade Racial (Seppir), e tem como objetivo enaltecer a riqueza do povo negro.

O vernissage acontece nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 14 horas. A mostra traz obras em óleo sobre tela, com uso de texturas, e os temas variam entre abstrato, figurativo e flores estilizadas.

José MerilhoAutodidata, o artista interessou-se pela arte aos 13 anos, começando o trabalho com esculturas feitas em argila e, posteriormente, dedicando-se a pintura. José Merilho já expôs na Câmara Municipal de Goiânia, na Caixa Econômica Federal, na Mostra da PUC-GO, em eventos da Prefeitura de Goiânia e em três exposições do projeto Terça Cultural, promovido pelo Centro de Cultura e Intercambio (CCI) da Assembléia Legislativa de Goiás. José Merilho também ministra oficinas de arte.

ServiçoAssunto: Galeria “Cultura e Cidadania” apresenta Goiânia 80 anos
Data: 22 de novembro a 20 de dezembro de 2013
Horário: 8 às 18 horas
Local: sede do Procon (Avenida Tocantins, 191, Setor Central)
Contato: procongoiania@procon.goiania.go.gov.br ou pelo telefone (62) 3524-2927

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!