Fernando Boi lança Coração de malandro

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Por Carla de Oliveira

Terceiro CD revela amadurecimento musical e consolida carreira musical do ex-lutador de Jiu-Jitsu

Terceiro CD da carreira, segundo álbum solo, Coração de malandro revela o amadurecimento musical e consolida a incursão do ex-lutador de Jiu-Jitsu , Fernando Boi, no mundo da música. Desde que abandonou os campeonatos de luta, a antiga paixão pelo samba, embalada desde a infância pelos grandes nomes do estilo, transformou-se em sua principal atividade, dando vazão à veia artística, até então relegada ao segundo plano.
O novo CD traz 13 composições de Fernando Boi, que ganharam ritmo com o auxílio de um grupo selecionado de músicos e parcerias que vão além do som e da voz. Coração de malandro viaja pelas diferentes facetas do samba até um encontro com a capoeira de Mestre Charm, do Abadá Capoeira, que fecha o álbum totalmente autoral.

Quem é
Fernando Marques Faustino, conhecido como Fernando Boi, iniciou sua carreira musical no Grupo Alvorada do Samba, em 2006, divulgando o samba de raiz em bares e eventos em Goiânia, cidade onde nasceu. Compositor e amante da boa música, prima por um repertório seleto e por um trabalho que também se propõe a divulgar e desenvolver o samba em Goiás.

Influências
Seu repertório, além das músicas autorais, reúne canções de grandes compositores e intérpretes brasileiros, como Candeia, Cartola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, Roberto Silva, Paulinho da Viola, Mauro Diniz, Monarco, Manacéa, João Bosco, Clara Nunes, Alcione, João Nogueira, Diogo Nogueira, Paulo César Pinheiro, Noel Rosa, Eduardo Gudin, Quinteto em Branco e Preto, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Bezerra da Silva, Fundo de Quintal, Originais do Samba, as velhas guardas da Portela, da Mangueira, do Salgueiro e do Império, e tantos outros.  


Discografia
2014 – Coração de malandro, solo
2012 – A lenda da batuca, solo
2010 – Raiz de boêmio, com Grupo Alvorada do Samba


CD Coração de malandro
Músicas
1 – Cheiro da flor
2 – A cuíca
3 – Coração de malandro
4 – Meu chorinho
5 – Minha sina
6 – Obsessão
7 – De bar em bar
8 – Caminho de te amar
9 – Espinho no peito
10 – Seu castigo
11 – Morena dos olhos verdes
12 – A beleza e a mulher
13 – Candeeiro / Clareira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!