Mostra Sou Frida permanece até dia 12

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mais obras foram encaminhadas à Galeria Cultura e Cidadania do Procon-Goiânia e estão expostas neste acervo, que pretende chegar a Casa Azul, o Museo Frida Kahlo

Ícone pop e artístico, Frida Kahlo, mesmo após 60 anos de sua morte, continua arrebatando multidões. Em relação à mostra Sou Frida, organizada pela artista Ana Marta Austin e exposta na Galeria Cultura e Cidadania do Procon-Goiânia, não é diferente. “Devido à grande procura e pedidos para se estender a exposição por mais tempo, decidimos permanecer até o dia 12 de dezembro”, explicou o diretor-geral do Procon, Miguel Tiago. 

Segundo ele, será uma oportunidade a mais para as pessoas conhecerem um pouco sobre a história desta importante artista e entender melhor sobre a proposta Arte Postal, a qual a exposição foi projetada.

Para Ana Austin, organizadora da mostra, a oportunidade só vem ampliar a divulgação do projeto. “Mesmo como a exposição em andamento, continuo a receber mais obras. Os goianos também colaboraram para enriquecer o nosso acervo”, disse a artista visual.

Sou Frida – A exposição é composta por obras de 100 artistas de 11 países, tendo como tema a imagem da artista mexicana Frida Kahlo. Todos os trabalhos são realizados dentro da proposta Arte Postal. A maioria das obras é a partir dos autorretratos de Frida, sendo com interferências sobre suas fotografias, símbolos, influências e referências. As linguagens e técnicas são variadas, indo de desenho, pintura e colagem; a gravura e objetos, bem como poesia visual e escrita.

Arte Postal – É uma rede mundial de troca de arte via correio convencional e, atualmente, também por correio eletrônico. É considerada a mais democrática modalidade da arte, porque não há distâncias nem fronteiras dos idiomas e ideologias, e não necessita de conhecimentos acadêmicos. Qualquer pessoa tem a possibilidade de se expressar da forma como queira e trocar essas criações com quaisquer outras pessoas, disseminando assim culturas, pensamentos, sentimentos, promovendo fraternidade entre as nações.

Ana Marta Austin é artista visual e arte-educadora pernambucana e mora em Brasília há mais de trinta anos. Multimídia, tem na gravura (xilogravura), sua melhor expressão artística, mas transita pela pintura, experimentando as cores em manchas, texturas, luz e sombras.

Serviço
Assunto: Mostra “Sou Frida”
Data: até dia 12 de dezembro de 2014
Horário: 08h às 18h, de segunda à sexta-feira
Local: Procon (Avenida Tocantins, 191, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!