Conservando o seu calçado

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

foto: Microsoft
Muitas mulheres gostam de colecionar sapatos, e eu sou uma delas. Mas, como fazer para mantê-los bem conservados por mais tempo. Como tudo é preciso conhecer cada calçado, e preparar os cuidados referentes a cada um.

Sempre que uso um sapato, a primeira coisa que faço após chegar em casa, é deixá-lo para ser guardado no dia seguinte. Assim, o sapato "toma ar" secando fora do local em que é guardado. Após esse período, faço a limpeza passando primeiramente por dentro depois por fora,  uma toalha umedecida, essas usadas para a higienização de bebês. São ótimas pois não estragam o material do sapato, e limpam. Então deixe secar antes de guardá-los. Lembre-se não coloque seus sapatos no sol, pois, podem ser danificados.

Atenção ao material que cada um é feito:

Couro - Após ser limpo, para um brilho e conservação das fibras é importante utilizar cremes especiais, utilizando uma flanela.  Deixe secar e então lustre com uma escova macia ou flanela.

Nobuck e Camurça - Antes de usar sapatos com este material pela primeira vez, aplique impermeabilizante, e reaplique periodicamente. Para tirar sujeiras passe escova de cerdas mais duras, depois aplique um renovador para restaurar a cor e a maciez.

Mais dicas:

- Durante a compra  procure um produto que traga conforto e seja adequado ao seu número.

- Alterne o uso do sapato. Evite utilizar os mesmo par por mais de dois dias seguido, uma vez que o suor e calor gerado pelo uso contínuo diminui a durabilidade do produto.

- Sempre que houver necessidade leve o seu calçado ao sapateiro para reparos.

- Guarde seus sapatos em locais ventilados e  longe da luz solar, luz direta ou mesmo calor. Em relação as botas, é interessante colocar jornais amassados dentro dos canos, antes de guardá-las.

- Para evitar odores de desagradáveis, use desodorante para calçados e talco anti-séptico para os pés. 

- Para manter o couro bem hidratado pode se usar óleo de amêndoas. Com um pano macio espalhe algumas gotas e lustre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!