Gibiteca Jorge Braga ótima opção de lazer para férias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Espaço infantil para leitura na Gibiteca Jorge Braga
Para a criançada que gosta de ler e curte gibis, uma ótima opção de lazer é a Gibiteca Jorge Braga, e leva o nome de um dos maiores cartunistas e escritores Goiano. A gibiteca fica no Centro Cultural Marieta Telles, Praça Cívica, nº 2, no Centro. A entrada é franca e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Gibiteca Jorge Braga - Inaugurada no dia 22 de setembro de 1994 pela Fundação Cultural Pedro Ludovico Teixeira (órgão que antecedeu a Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico) no Ed. Parthenon Center recebendo as doações da coleção particular de gibis do cartunista Jorge Braga, sendo dele a idéia de criar um espaço para gibis. O espaço recebeu o nome Jorge Braga em sua homenagem, sendo um dos primeiros produtores de histórias em quadrinhos do Estado. Em 1995 a gibiteca foi transferida para o Centro Cultural Marieta Telles Machado onde funciona atualmente. Funcionando como sala de leitura infantil, com mesas e cadeiras próprias para crianças, a gibiteca conta com um acervo de aproximadamente 6.000 obras de literatura infanto-juvenil e cerca de 5.500 gibis.

Servidos Oferecidos - Os usuários têm acesso a todo o acervo disponível e de realizar o empréstimo domiciliar dos livros de literatura infantil e infanto-juvenil, os gibis são somente para leitura local. Para se beneficiar desse serviço, o usuário deve levar à seção de empréstimo da biblioteca Pio Vargas o comprovante de endereço e documento de identidade para fazer o cadastro, que dá o direito de retirar três livros de cada vez. O leitor tem sete dias para devolver ou renovar pessoalmente o livro, sob pena de pegar multa por dia e por livro. Além disso, a gibiteca realiza comemorações em datas festivas, com atividades recreativas, contadores de histórias e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!