Elvis in Concert - Brasília

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Rei do Rock sempre esteve a frente do seu seu tempo. Lembro bem de minha mãe relatar uma vez em que assitiu a um filme de Elvis em que ele caminhava até a platéia, através de uma projeção em uma telão. Isso deve ter acontecido no ínicio dos anos 70.
8 mil fãs
 Anos mais tarde, as comemorações de 20 anos de morte de Mr. Presley, aconteceu em grande estilo, com um grande espetáculo, em que ele reinava com sua banda. Quem esteve lá disse ser uma das maiores esperiências que já teve, foi o que bem relatou Rita Guerra, que das seis vezes em Memphis, pode apreciar a volta triunfal do Rei, e com direito a dueto de Lisa e o pai. "Ver a filha de Elvis cantando, foi o ponto alto dos 20 anos" comentou a fã.

Com grandes expectativas, cerca de 8000 fãs lotaram o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no último sábado, em um emocionante tributo aos 35 anos em que Elvis has left the building.

O show dividido em duas partes levou várias vezes a platéia ao delírio. Era como se Elvis estivesse lá. Várias canções importantes e de estilos e diferentes épocas foram apresentadas: Suspicious Minds, Don´t Cry Daddy, Burning Love, Johnny B. Goodie, Hound Dog, Don´t Be Cruel, My Way, Love Me Tender e o magnífico trio da banda com o gospel: Sweet Sweet Spirit, entre tantas outras.

Para Wagner Felipe, que esteve seis vezes em Memphis, e assistiu ao show de 20 anos, foi maravilhoso e emocionante rever o guitarrista James Burton, o baterista Ron Tutt, o pianista Glen Hardin e a backing vocal Estelle Brown. Estes que Wagner Felipe teve o privilégio de conversar várias vezes em suas visitas a cidade de Elvis. 

Para o fã que leva o nome do Rei, Elvys Bohn: "O show foi maravilhoso, He still rocks." E ainda completou: "a banda continua fazendo o que Elvis sempre fez, dar vida a todos aqueles que amam a boa música."

Outro grande fã de Elvis, Wagner Felipe Filho disse: " A emoção tomou conta de mim várias vezes. O show foi maravilhoso, mas, senti falta de alguns sucessos que nós Brasileiros apreciamos tanto como 'Always on my mind' e 'It´s now or never'." O mesmo foi notado pela fã Cacilda, que sentiu a falta dos últimos shows do cantor.

Sim, Elvis in Concert é emocionante para quem é Elvis até no nome. Apesar de que os que assistiram a performance nos Estados Unidos confessarem que o show lá é bastante superior.

Para mim, o mais impressionante é ver como alguém que has already left the building consegue por tantos anos atrair milhares de pessoas.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.434802463245077.98558.255486411176684&type=1#!/media/set/?set=a.434802463245077.98558.255486411176684&type=1

4 comentários:

  1. Disse tudo.
    Parabéns pelo texto!
    E o show, caramba..., foi o show!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ivan, pelo apoio de sempre! Abraços a Priscila e a filhotinha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Patrícia!
    Só quem esteve lá mesmo para saber o que é sentir essa emoção!

    He's still the man! When they named him "The King", they did it right!

    VIVA ELVIS

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!