Goiânia Mostra Curtas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por: Juliana Albuquerque
Lápis de cor, de Alice GomesA Curta Mostra Cinema nos Bairros acontece de 13 a 15 de outubro, nos bairros Parque Santa Cruz, Recanto das Minas Gerais e no Jardim Primavera. Esta ação encerra a programação da 11ª Goiânia Mostra Curtas, que após a realização de mostras, oficinas, seminários, debates e encontros, entre 4 e 9 deste mês,traz essa iniciativa com a intenção de democratizar o acesso ao audiovisual brasileiro.

A programação que circula pelos três bairros é composta pelo curta carioca Lápis de cor de Alice Gomes. A história do menino pobre que vive com a mãe e imagina que, fazendo um desenho colorido, poderá trazer o pai de volta. De São Paulo, O plantador de quiabos, dirigido pelo Coletivo Santa Madeira, traz para os bairros a tragicomédia de um plantador de quiabos que resolve comprar uma bicicleta para aumentar sua produção no campo.

Em Cores e Botas de Juliana Vicente, a pequena Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 80: ser Paquita. Sua família é bem sucedida e a apoia em seu sonho distante da realidade, porque nunca houve uma paquita negra no programa da Xuxa.

No curta de ficção Náufragos, dirigido por Gabriela Amaral e Matheus Rocha, Odete se depara com um mistério e, dentro de casa, ao tentar adivinhar onde o marido teria se escondido, acaba acessando um universo paralelo, um sumidouro que fica embaixo da cama. Diversão garantida também é A mula teimosa e o controle remoto de Hélio Villela Nunes, que compartilha com o público a estória de uma amizade num duelo sem palavras.

O público presente na sessão é convidado a escolher o melhor curta. O filme eleito pelo júri popular recebe o Troféu Icumam.

Serviço:
13/out (quinta) – 20h - Praça da Feira – Parque Santa Cruz

14/out (sexta) – 20h - Praça das Flores – Recanto das Minas Gerais
15/out (sábado) – 20h - Praça Central – Jardim Primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!