PAULO GARCIA ASSINA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Por SECOM Goiânia

Pasta tem finalidade de promover, coordenar e controlar políticas planos, programas, projetos e atividades voltadas para as mulheres no âmbito municipal

Mais de 200 mulheres acompanharam de pé e com extensa salva de palmas o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinar projeto de lei para criação da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres. A nova secretaria, que integrará a estrutura organizacional da administração, terá como finalidade a promoção, a coordenação e o controle da execução de políticas, planos, programas, projetos e atividades voltadas para as mulheres no âmbito municipal.

A assinatura ocorreu no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Parque Lozandes, e teve presença da primeira-dama, Tereza Beiler, da deputada federal Marina Sant’Anna, da deputada estadual Isaura Lemos, dos vereadores Luiz Teófilo e Joãozinho Guimarães, representantes de entidades de classe voltadas para assuntos na luta para igualdade das mulheres, dentre outras autoridades.

O projeto de transformar a Assessoria de Políticas Para Mulheres em secretaria, segundo o prefeito, significa um grande passo em prol das goianienses. "Com essa secretaria estamos mostrando à nossa cidade que, mais do que status político ou mais do que uma denominação, nós mostramos que além de elas serem maioria na população, possuem as mesmas possibilidades, os mesmos direitos em alcançar os mesmos sonhos que nos homens", diz Paulo. Para o chefe do Executivo goianiense, a assinatura do projeto resgata um compromisso antigo com as mulheres.

"Eu considero de tanta importância a criação dessa secretaria que fiz questão de a assinatura acontecer justamente na semana de comemoração dos 78 anos da capital goiana", completa. Na oportunidade, o prefeito anunciou que após a finalização e a inauguração das obras da Maternidade Dona Íris, a unidade de saúde será transformada no Hospital da Mulher. "As mulheres da nossa cidade receberão atendimentos especificos e exclusivos", completou.

"A criação da Secretaria da Mulher é importante pelo que elas representam hoje na sociedade", ressaltou a primeira-dama, Tereza Beiler. "A Prefeitura de Goiânia dá exemplo de respeito e valorização das mulheres. Essa secretaria específica é mais um espaço de atuação e de luta. Quando anunciei que o prefeito Paulo Garcia mandaria para a Câmara Municipal o projeto de criação da Secretaria da Mulher, fiz com muita alegria e agora estou muito feliz em poder comemorar essa grande conquista junto com todas as mulheres da nossa capital", continua.

Avanço

Encantada com a futura secretaria, Marina Sant’Anna parabenizou a sensibilidade do prefeito com o assunto. "Mais um novo avanço para Goiânia, com essa secretaria o município terá subsídios na busca de recursos e até mesmo na implantação e execução das políticas públicas para as mulheres", declarou.

A atual assessora de Assuntos para as Mulheres, Teresa Sousa, disse emocionada que esse é um momento único. "Nós mulheres lutamos a muito tempo por essa assinatura tão importante. Vamos fazer desta Goiânia, mulher. Não é por acaso que na semana em comemoração do aniversário da cidade que nasce essa menina: a secretaria para políticas para as mulheres", afirmou.

Votação

O Projeto de Lei (PL) assinado nesta quinta-feira será encaminhado à Câmara Municipal de Goiânia, onde será apreciado e votado pelos vereadores da capital.

Autor: Mauro Júnio e Valéria Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!