Feira de Quintal acolhe Bar do Escritor durante a Flipiri

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por Comunicação sem Fronteiras

Lançamentos de livros, saraus e música ao vivo farão parte da programação da 5ª Flipiri dentro da Feira de Quintal


Construções históricas, cachoeiras, trilhas... Pirenópolis é um cenário inspirador e isso não há dúvidas. A cidade realiza, há cinco anos, a Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) e neste ano, para a 5ª edição, a programação conta com a participação do Bar do Escritor, cuja programação acontecerá dentro da Feira de Quintal.

Até amanhã, 1º de junho, a dupla de escritores Giovani Iemini e Cristiano Deveras comandarão a programação que incluirá lançamentos de livros, autógrafos, recitais e prosa. Tudo em clima de descontração. Entre os lançamentos estão a antologia TOMO IV com autores diversos e o Balada do homem sem nome de Cristiano Deveras. Todas as noites, a partir das 21h, haverá o Sarau Poético, espaço para interação de artistas, entremeado com música ao vivo.

O bate-papo será um momento para trocas de experiências, exposição de poemas e textos aberto ao público. Para as crianças, será preparado na Feira de Quintal um cantinho especial para leitura e manuseio de livros. Todas as tardes haverão brincadeiras literárias com Ângela Barcellos, Sérgio Duboc e histórias contadas pela Compania de Arte Poesia que Gira.

O Bar do Escritor é uma confraria de escritores, poetas e artistas em geral em vigor  desde 2005. Criado pelo escritor Giovani Iemini nas redes sociais, seu objetivo é  discutir literatura e divulgar o trabalho de seus integrantes. Hoje, o Bar de Escritores possui um e-zine (eletronic-fanzine), um blog coletivo e três antologias e um sonetário publicados e são participantes ativos de eventos literários como a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty e a própria Flipiri.

Para a proprietária da Feira de Quintal, receber a programação da 5ª Flipiri vai de encontro com a filosofia do local. “Somos um espaço que tem por missão promover e divulgar a cultura e ofertar literatura para nossos visitantes será um prazer”, comentou.

Música para embalar

Como já é tradição em Feira de Quintal, a música embalará a programação especial do feriadão. No palco, estarão os músicos TonZêra e Ton Mus na quinta e na sexta-feira (30 e 31/05). No sábado e domingo  (01º/06 e 02/06), Isabella Rovo e Bando comandam a música.

Abrindo o palco estará o músico TonZêra, artista que tem como marca a versatilidade e seu estilo próprio criado pela fusão de estilos musicais tradicionais como congada, baião, a samplers e guitarras distorcidas. Com dois discos gravados, além das suas canções autorais, TonZêra apresentará também grandes sucessos de Lenine, Caetano Veloso, Cartola, Luiz Melodia, entre outros. Acompanhando o músico estará  baterista Ricardo de Pina.

Durante sua apresentação, TonZêra receberá no palco seu filho, o cantor Ton Mus, para um intercâmbio vocal e logo ele assumirá o palco da Feira de Quintal. Ton Mus conhecido pelo mix de MPB com uma boa pegada rock, pegará mais leve em um show acústico regado a Djavan, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro e canções próprias. Os shows começam a partir das 21h30.

No sábado e domingo, Isabella Rovo e Bando apresentam o “Sarau com samba”. Samba de raiz de todos os tempos é o cardápio a ser apresentado pelo grupo. Formada em Educação Artística pela UnB, Isabella atua com música, artes plásticas e integra diversas bandas de MPB e samba. Canto da Primavera, Tributo aos 100 anos de Carmem Miranda durante o Festival Gastronômico de Pirenópolis em 2010 são alguns dos eventos que contaram com sua participação. Atualmente integra também o Quinteto Popular Brasil. As apresentações de Isabella Rovo e Bando ocorrem sábado a partir das 21h30 e domingo às 19h.



Sobre a Feira de Quintal
Riqueza e diversidade cultural são os atributos da Feira de Quintal, que semanalmente acolhe músicos com atuação nacional e internacional dos mais variados estilos e expressões, que lá fazem suas performances em apresentações para o público. Situada em Pirenópolis, Goiás, a Feira de Quintal é um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade, onde os visitantes desfrutam de música, gastronomia, poesia, exposições, moda e artesanato.

Agende
Bar do Escritor - 5ª Flipiri
Datas: 30 de maio a 2 de junho
Local: Feira de Quintal
Horários: Durante todo o dia e Sarau Poético com música ao vivo a partir das 21h

Feira de Quintal
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro Histórico - Pirenópolis (Próximo à Praça do Coreto)
Homepage: www.feiradequintalpirenopolis.com.br Facebook: feira de quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!