Lei Municipal de Incentivo à Cultura

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Por Secult/Goiânia

Atenção artistas de Goiânia! Hora de preparar os projetos para concorrerem à chancela da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Também está na hora dos proponentes com pendências na prestação de contas procurarem, com urgência, o departamento da Lei de Incentivo, na Secult. 

As  inscrições estarão abertas no período de 17 a 31 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. Entre as novidades do edital, a secretária de Cultura Glacy Antunes aponta a simplificação do processo, a priorização do mérito do projeto,  o fim do fatiamento por valores e, na área do Cinema, a  inscrição de projetos de curtas-metragem de até R$ 60 mil.

 “São mudanças para melhor”, destaca Glacy Antunes, lembrando que 1%  da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISS e  Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU é destinado à Secretaria Municipal de Cultura. 

O montante referente a este edital é de R$ 3.120 mil. Na análise dos projetos será avaliada a consistência considerando a clareza, objetividade, compatibilidade entre objetivos e estratégias, além do impacto cultural, entre outros aspectos.   

Os projetos selecionados pela Comissão de Projetos Culturais, CPC, recebem um certificado de incentivo fiscal com o qual, os patrocinadores obtêm dedução de impostos municipais. O edital está disponível aos interessados, na sede da Secul, rua 84, 535, Setor Sul. Informações, telefone 156.

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia
Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Rua 84, 535, Setor Sul
Informações 156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!