ALIANÇA FRANCESA REALIZA ATELIÊ DE CULINÁRIA COM CHEF BELGA

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por Mais Comunicação

Curso vai ensinar quatro receitas típicas da França fáceis e rápidas de serem feitas

Além da bela arquitetura e paisagens, a França também é conhecida por sua comida típica.culinária francesa é uma das mais tradicionais em todo o mundoPara trazer um pouco deste mundo rico e saboroso para os goianienses, a Aliança Francesa de Goiânia realiza neste mês de outubro o Ateliê de Culinária.

O belga David Lemberger, chef de cozinha especialista em guloseimas francesas, vai ensinar quatro receitas tradicionais da França: caramelo de manteiga salgada, pão baguette caseiro, biscoito aperitivo salgado com curry da índia e mousse de chocolate preto e branco. “Os pratos são fáceis de serem feitos e muito saborosos. Os alunos vão poder fazer tranquilamente em casa e surpreender os convidados”, destaca o chef que é formado pela universidade de Bruxelas.

O presidente da Aliança Francesa de Goiânia, que é apaixonado pela culinária francesa, ressalta que o curso é aberto para qualquer pessoa com idade acima de 14 anos. “Não precisa ser um expert na cozinha para fazer o curso, basta gostar de cozinhar e apreciar um bom prato”.

Sobre o Ateliê 
Três turmas foram abertas para o Ateliê e todas terão aula uma vez por semana, durante um mês. Cada grupo terá no máximo seis alunos. Quem optar por participar do curso aos sábados, as aulas começam no dia 05 de outubro, sempre às 15 horas.  Para os alunos que preferirem o Ateliê às terças-feiras, o início do curso será no dia 08 às 9 horas da manhã e, também há a opção de aprender as receitas às quartas-feiras, às 16 horas.

O valor para aprender a preparar as quatro receitas é de R$ 200. Mas, quem escolher apenas por uma aula ou outra o valor a ser investido por dia será de 60 reais. As inscrições podem ser feitas na sede da Aliança Francesa de Goiânia (Rua 145, nº424 – Setor Marista). Mais informações: 3215-5735.


Serviços: Ateliê de Culinária
Data início: Sábado - 05 de outubro,  às 15 hs
                      Terça-feira - 8 de outubro, às 9 hs
                       Quinta-feira - 10 de outubro, às 16 hs
Local: Sede da Aliança Francesa de Goiânia
Endereço: Rua 145, n°424 – Setor Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!