Test drive consciente

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Por Comunicação sem Fronteiras

A convite da Toyota,  Detran promove ação educativa ‘Balada Responsável’, no Hilux Expedition Park, para incentivar motoristas a não misturar álcool e direção. 

Toyota promove, entre os dias 5 e 8, um test drive inusitado. A segunda edição do Hilux Expeditiontraz a Goiânia uma pista off road com obstáculos, a fim de simular um rally para os clientes testarem o desempenho e a resistência das camionetes da marca japonesa. O evento também destaca a conscientização no trânsito: o Detran realizará ação educativa com seus agentes, que inclui a entrega de planfletos sobre os riscos da mistura fatal de álcool e direção, além de  apresentação do bafômetro ao público.  A iniciativa faz parte do programa “Balada Responsável”, que visa a prevenir a embriaguez ao volante.

O tema “álcool e direção” é, inclusive, mote da Campanha Nacional de Trânsito deste ano. Para o gerente do programa “Balada Responsável” do Detran, Gustavo Mota, “ações educativas são primordiais para alertar o público quanto ao perigo de infringir a Lei Seca. O objetivo principal é salvar vidas e prevenir acidentes”.

Segundo o diretor nacional de vendas da Toyota, Vladimir Centurião, “a empresa tem a preocupação de promover atitudes corretas no trânsito e agregar isso à marca, como não exceder  os limites de velocidade e respeitar a lei seca”.

Os agentes do “Balada Responsável” estarão no evento na quinta e na sexta-feira, 5 e 6, das 18h30 às 21h. O Hilux Expedition Park está situado ao lado do Parque Areião e tem entrada franca.

Test drive com aventura

Desta vez, a pista ganhou novos desafios, como o Double King. Segundo o técnico responsável pela montagem da pista e presidente da do Trail Clube Goiano, Calmon Moreira Vales, “o desafio é uma versão mais emocionante do morro íngreme, que deixa o carro numa posição de 40° - desta vez, como o nome sugere, serão duas inclinações em sequência”. Para demonstrar a habilidade da Hilux, o motorista poderá descer sem acionar os freios, já que a camionete tem um sistema de tecnologia BAS, que distribui a força nas quatro rodas e garante segurança.

Outro diferencial desta edição é que os visitantes poderão percorrer o circuito, à noite, já que o local será totalmente iluminado.  Além da Hilux e da SW4, o novo modelo da Toyota, que é sensação de vendas, oRAV4, poderá ser testado numa pista especial, também com obstáculos, construída em paralelo ao circuito principal.

Durante todos os dias do evento, outra novidade será o espaço de happy hour com música ao vivo. “Vamos aproveitar o feriado da Independência para proporcionar lazer a toda  família”, diz o gerente regional de vendas da Toyota em Goiás e Mato Grosso do Sul, Ricardo Leme, à frente da organização do evento. A gastronomia será assinada pelo restaurante Vacalloka. Os pequenos poderão participar de oficina de cupcakeno 2º Hillux Expedition Park.



Serviço:
2º Hilux Expedition Park
Data: 5/9 a 8/9 – a partir das 9 horas
Local: De frente para o Parque Areião

Ação “Balada Responsável e Toyota”
Data: 5 e 6/9 - das 18h30 às 21h
Local: em frente ao Parque Areião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!