Corais encantam a cidade

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

“Goiânia em Canto” começa na próxima semana

por Stephani Echalar



O aniversário de Goiânia está quase aqui e os eventos em homenagem aos 80 anos da capital são destaques do mês de outubro. No próximo dia 2, quarta-feira, tem início o Goiânia em Canto - uma promoção do Centro Livre de Artes (CLA) em parceria com a Prefeitura de Goiânia.

O evento reúne 15 corais - quatro do CLA e 11 convidados - em apresentações espalhadas por diversos pontos da cidade. São quatro concertos, todos em outubro, incentivando a integração entre os corais da capital e fortalecendo a produção dos grupos - além de ampliar o conhecimento musical do público.

A abertura, no dia 2, terá a participação de dois grupos - o Coro Madrigal (CLA) e o Coro de Graduação da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (EMAC/UFG) - em  um Concerto Sacro na Igreja do Colégio Santa Clara, em Campinas. O segundo Concerto será no dia 9, quarta-feira, com seis corais - dois do CLA e três convidados. No dia dez serão outros cinco grupos no palco, entre eles o Coro Italiano Toscanelli e o Coro Vozes e Cores da PUC Goiás. E no dia 17, quinta-feira, o Goiânia em Canto chega ao fim com o Concerto Francês - reunindo o Coro de Câmara da EMAC, Coro do Instituto Federal de Goiás, Coro de Câmara do CEP - Basileu França na Igreja Rosa Mística.

Serviço:
Goiânia em Canto
2 a 17 de outubro
20h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!