Emoção, gratidão e sapatos

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

por Comunicação sem Fronteiras


Na semana passada, uma equipe da Flávio’s realizou a entrega dos pares de sapatos arrecadados durante a campanha de Natal, É Tempo de Doar. Doze instituições de caridade foram beneficiadas com 4.800 calçados. Metade das doações foi resultado de engajamento da comunidade;  a outra metade foi complementada pela própria rede multimarcas de calçados.

Cada entrega foi repleta de emoção. O colaborador do setor de transporte da Flávio’s, Fernando José de Souza, foi encarregado da missão especial, que durou vários dias. Acostumado a fazer entregas do serviço administrativo, Fernando carregou o caminhão baú da empresa com muitos sapatos e, sobretudo solidariedade. E partiu para levá-los aos destinatários.

Começou pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Goiânia), que assiste a crianças com deficiência. A parada seguinte aconteceu no Condomínio Sol Nascente, onde vivem meninos e meninas órfãos, na Associação Servos de Deus, que atende a  pessoas vítimas do álcool e das drogas, e na Sociedade São Vicente de Paula, que abriga idosos.

“Doar é um benefício para os dois lados, tanto para quem recebe, quanto para quem doa. Nos sentimos seres humanos melhores ao saber que temos condições de ajudar o próximo”, considerou o colaborador.

No dia seguinte, o caminhão baú da Flávios partiu em direção d o Projeto Amar, mais um importante suporte para jovens e crianças carentes. Andou mais um pouquinho e chegou ao Abrigo De Velhos Colombino de Bastos, onde também deixou um rastro de solidariedade.

Ao chegar na Vila São Cottolengo, uma grande surpresa! Neste dia, Fernando estava acompanhado de uma equipe de colaboradores da loja de Trindade e da  gerente de processos, Márcia Lúcia da Sila. A equipe da Flávio’s foi recebida com o som da Banda Inclusiva Luar, formada por onze integrantes, todos moradores da Vila. “Foi muito emocionante. Não tem gratidão maior do que ver a gratidão pura e verdadeira do outro. Ficamos bem próximos aos moradores e a alegria deles me contagiou. Foi incrível ver o quanto eles são felizes”, relatou Márcia.


A Vila São Cottolengo é um Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual referência no Estado. Mas, além de atender a pacientes, são cerca de 2,4 mil atendimentos por dia, alguns crônicos com longa permanência, a organização também é o lar definitivo de cerca de 345 pessoas com deficiências múltiplas. Polyana Sorna, captadora de recursos, resumiu em palavras a iniciativa da banda. “Sobretudo na nossa caminhada diária, prezamos pela alegria. Aqui é um lugar carente, que precisa de doações, mas temos sempre um sorriso para compartilhar”.

Parte das doações foram enviadas para Anápolis e Rio Verde,  para serem entregues em organizações filantrópicas locais. “Nestas cidades, a Flávio’s mantém lojas bastante prestigiadas pelo consumidor que também participou da campanha”, disse o diretor superintendente, Wesley Barbosa, satisfeito com o resultado da campanha. “A solidariedade faz parte de nosso DNA. É uma maneira que temos de retribuir a sociedade que tanto nos apóia”, aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!