Pela 1ª vez, população irá ajudar a projetar um parque em Goiânia

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

por COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS


População irá ajudar a desenhar o projeto do Parque do Cerrado, que começa a ganhar forma. Encontro para apresentar o método de trabalho acontece dia 24 de fevereiro


O goianiense, que tanto orgulha de seus parques,  tem um compromisso marcado para as 18h desta terça-feira (24 de fevereiro): participar da reunião de apresentação do Worshop do Parque do Cerrado que acontecerá no Paço Municipal e será aberta ao público. O assunto da pauta será o projeto do maior espaço verde da capital, o Parque do Cerrado, no bairro Park Lozandes, que contará com a participação da sociedade civil.

Na reunião de terça, o renomado arquiteto e paisigista Guilherme Takeda, de Porto Alegre, apresentará a ideia pioneira em Goiânia que ele já desenvolveu em dez cidades brasileiras. Órgãos públicos, entidades representativas e toda a sociedade civil irão contribuir com ideias e desenhos, para a constituição da planta, que o profissional desenvolverá juntamente à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

A metologia colaborativa é conhecida como Projeto Charrette. Leia mais sobre Projeto Charrete aqui.  O Parque do Cerrado tem  área total é de 706 mil metros quadrados, o que equivale a de cinco Parques Flamboyant. A iniciativa é da Prefeitura de Goiânia em parceria com a Euroamérica Incorporadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!