Filosofia no Centro - 2ª edição da Mostra Pública de Pesquisas da Faculdade de Filosofia da UFG

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

por Secult/Goiânia


Dia 28 de fevereiro, das 18 às 23 horas no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, acontece a 2º edição do filosofia no CentroDEFINIR AS PAIXÕES: lógica, matemática e ética em Espinosa” Para Espinosa, a liberdade humana não exige uma anulação das paixões mas sim uma mudança em nosso modo de relação com elas. Ora, uma parte central dessa mudança consiste em deixarmos de ser simplesmente arrebatados por elas e passarmos a compreendê-las, o que, no entender de Espinosa, inclui defini-las corretamente. Mas, para isso, é preciso entrar no território da lógica e estabelecer o que seja uma definição e quais tipos de definição pode haver. Na filosofia espinosana, o tipo de definição que contribui para um conhecimento transformador da vida passional é aquele que toma por modelo as definições geométricas construtivistas. Assim, explicando quais sejam tais definições, a presente exposição articulará lógica, matemática e ética no interior da filosofia de Espinosa.



18:00 às 19:00 - Recepção aos convidados no Café Cultura (com água, café, chá com bolachas e bate-papo)


19:00 às 21:00 -Apresentação do trabalho do prof. Cristiano / discussão com o público (Cinema) – sugestão de conciliar o conteúdo da fala com a projeção de um vídeo (ou mesmo o “retalho” de um filme, a exemplo daquela que o prof. Adriano projetou ao final de sua exposição no ano passado)

21:00 às 23:00 – Oferecimento de um pequeno coquetel (com vinhos e queijos / água, sucos e música) com shows/performances musicais (Café Cultura)

23:00 – Encerramento da confraternização

Filosofia no Centro - 2ª edição da Mostra Pública de Pesquisas da Faculdade de Filosofia da UFG 
Dia: 28 de fevereiro 
Horário: das 18 às 23 horas 
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!