No rastro do Carnaval

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

por Comunicaçao Sem Fronteiras

Estilo e samba no pé são as tendências para os foliões. Estilista apresenta opções para o público unir conforto e estilo


Ah… o Carnaval! Para alguns, a melhor época do ano! É o momento de celebrar, dançar e aproveitar os dias de folia. Seja nas tradicionais marchinhas, desfiles, sambas e pagodes, o bom mesmo é se divertir. Independente do programa, o carnaval é marcado por fantasias caricatas. É a oportunidade de de usar as roupas e looks mais ousados.

Pensando em combinações vibrantes e alto astral, os sapatos são adereços importantes. Para a stylist Izabelle Capuzzo, a palavra de ordem para o carnaval é conforto. Os dias de folia devem ser celebrados proporcionando o máximo de liberdade para o festeiro. Por isso, na hora de compor um look é necessário unir conforto ao estilo.

Esse foi o desafio de Izabelle, que fez uma seleção de opções na Concept Store da Flávio’s, no Shopping Flamboyant.  A loja apresenta sempre em primeira mão todas as  as tendências da rede multimarca de calçados em moda acessível, concentrando inclusive opções exclusivas.

Para as foliãs, opções é o que não faltam. Além do conforto, a opinião da especialista é que se invista em personalidade. “O carnaval permite que as pessoas ousem”, diz Izabelle. Uma das opções é a sandália rasteira gladiadora. Além de tamanhos variados, é um calçado que carrega bastante estilo. “Traz um ar misterioso e feminino. Sem falar que tem vários modelos e tamanhos das cordas”, diz a especialista.

Para as meninas que gostam de aliar glamour e liberdade para os pés, uma das apostas para o carnaval (e para o verão de modo geral) são as sandálias birken. Esse modelo teve o apogeu nos anos 90, mas voltaram repaginadas com estampas e modelos diversificados. O conforto é em função da palmilha anatômica que abraça o pé. “As sandálias birken podem ser bordadas e com o uso de pedrarias. Sem falar que fica uma delícia nos pés. É possível curtir bastante as horas de festa”, explica Izabelle.

Para quem quer os pés bem firmes no chão, outra opção são as sapatilhas e alpargatas. Além de serem confortáveis, as estampas podem ser bastante variadas. “As inúmeras estampas dão a possibilidade de combinar com variados looks. Então, uma só alpargata ou sapatilha oferece várias produções”, diz Izabelle.

Mas, para quem não abre mão do salto, a stylist lembra que é importante escolher um calçado que seja estável, por exemplo as espadrilles. Esse modelo geralmente é com salto de cortiça e fica lindo em cores fortes, o que é a cara o verão. “Outro chamariz para as espadrilles são as cordas. Fica um calçado lindo com shorts, saias e vestidos”, orienta a especialista.

Agora, quem não abre mão do salto fino, vale sempre lembrar que as chances de sentir dores nos pés no decorrer da folia são grandes.  Mas, a escolha está valendo também, afinal, carnaval é liberdade. Neste caso, a dica de Izabele é a ousadia. “Aposte em sapatos espalhafatosos e chamativos. Não tem época melhor para ousar e criar do que o carnaval”, finaliza. Uma opção para quem se enquadra neste perfil, são as maxi gladiadoras, metalizadas ou coloridas.

Para os moderninhos que não querem abrir mão do conforto, os tênis são bons e velhos companheiros. O mercado da moda repaginou esse modelo e a tendência é de tênis com cara esportiva, mas slim. As cores são aliadas de quem quer usar tênis e não ficar com cara de esporte, de academia. Em todo caso, para a especialista em moda, o que vale mesmo é se sentir confortável e preservar as características próprias.

Independente de qual for a escolha, o que vale mesmo é se sentir a vontade e trazer para os sapatos uma dose de personalidade e estilo, o que é próprio do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!