Curso Arte de Viver: como ser mais feliz através da respiração

sexta-feira, 8 de maio de 2015

por ASCOM/Arte de Viver Brasil

Agora em Goiânia programa da organização internacional Arte de Viver, que ensina técnicas simples e eficazes para uma vida com mais alegria, entusiasmo e confiança

Tudo o que fazemos na vida tem como objetivo principal alcançar a felicidade. Mas nem sempre conseguimos chegar lá. Será possível ter um sorriso inabalável mesmo nas situações difíceis que, vez por outra, temos de enfrentar? Para a Arte de Viver, a resposta é sim!  A organização, fundada há 30 anos e presente em mais de 150 países, está agorá também em Goiânia, com a realização do Curso Arte de Viver - Happiness Program, de 21 a 25 de maio, na República da Saúde (R. 89, 666 - Setor Sul). 

Trata-se de curso voltado ao ensino de técnicas de meditação, relaxamento e respiração, com uso de conhecimentos ancestrais da yoga adaptados à nossa realidade atual. O objetivo é proporcionar aos participantes equilíbrio mental e emocional para vivenciar as situações do cotidiano com alegria, entusiasmo e confiança.

O programa tem como ponto central o ensinamento da técnica de respiração Sudarshan Kriya, usada para ampliar o nível de energia vital e liberar o estresse acumulado no organismo. Os resultados são mais disposição, foco e tranquilidade para lidar com as emoções negativas causadas pelas situações estressantes. 

Alexandre Lopes, facilitador do curso Arte de Viver que estará em Goiânia, explica que quando o número de atividades e preocupações é superior a nossa capacidade energética, surgem estados mentais e emocionais negativos (ansiedade, raiva, culpa, insegurança), que minam nossa vitalidade e disposição. “E isso nos impede de ser feliz! Mas quando usamos a respiração para elevar nossa energia, temos disposição para passar pelas dificuldades de forma mais habilidosa”, afirma.

A Arte de Viver tem cunho educacional, social, humanitário e é uma entidade sem fins lucrativos. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. No Brasil, além de Goiás, já está presente nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Benefícios obtidos com o curso:

- Bem-estar físico, emocional e mental

- Redução da ansiedade e dos níveis de estresse

- Mais habilidade nos relacionamentos interpessoais

- Mais harmonia e tranquilidade para o desempenho das atividades diárias

- Maior eficiência, criatividade, entusiasmo e clareza na mente

- Aumento da capacidade de controle das emoções negativas

- Aumento da autoestima

Serviço:

Curso Arte de Viver – Happiness Program em Goiânia

Data: 21 a 25 de maio (quinta a segunda-feira) 

Local: República da Saúde - R. 89, 666 - Setor Sul 

Horários: quinta, sexta e segunda-feira: 19h30 às 23h; sábado e domingo: 10h às 18h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!