Edição do Bazar Sophistiqué em homenagem às mães traz descontos de até 80%

terça-feira, 5 de maio de 2015

por Duo Comunicação


Evento será realizado de 7 a 9 de maio, reunindo mais de 70 expositores no Oliveira’s Place

A 17ª edição do Bazar Sophistiqué, que começa no dia 7 de maio (quinta-feira) e segue até o dia 9 (sábado), será dedicado ao Dia das Mães e trará produtos de grandes marcas nacionais e internacionais com até 80% de desconto, além de serviços do salão Su Beauty com preços reduzidos em até 40%. O evento será realizado das 10 às 22 horas, no Oliveira´s Place, e contará com mais de 70 expositores – dos ramos de vestuário, calçados, cosméticos, acessórios, enxoval etc. –, feira gourmet, espaço de beleza, exposição fotográfica, mostra de pinturas, venda de obras e produtos de arte e design, DJs e brinquedoteca. A expectativa é receber 15 mil visitantes, durantes os três dias do evento. A entrada é franca.
O Bazar Sophistiqué – que foi concebido e é dirigido pela empresária Christiane Freitas, da Sophistiqué Eventos, desde sua estreia, em 2006 – inaugurou o conceito de bazar em Goiás. É inspirado em outros grandes eventos do gênero, antes existentes apenas nas grandes metrópoles. A infraestrutura é completa, com brinquedoteca e estacionamento gratuitos, além de excelente localização, no Setor Bueno, uma das regiões mais nobres da capital goiana.
O público infantil receberá tratamento vip. A brinquedoteca do evento contará com uma estrutura completa para que os pais possam fazer compras com segurança e conforto, enquanto os filhos são assistidos por profissionais capacitados. Haverá, ainda, estacionamento seguro e gratuito, praça de convivência, toalete higiênico e confortável, ambiente climatizado com ar condicionado e uma decoração especial e diferenciada, que trabalha o conceito Cartas de Paris.
A designer de ambientes Daniela Fiuza é a responsável pela concepção visual desta edição do Sophistiqué, que inaugura as edições temáticas do evento. O bazar será todo ambientado com mensagens dedicadas às mães. “São frases de personalidades famosas dedicadas à elas, suspensas e afixadas em placas de acrílico. Recados também serão distribuídos na forração dos ambientes, como se fossem postais que os filhos tivessem enviado da capital francesa para suas mães”, explica. A cartela de cores remete ao universo parisiense, com predominância do vermelho, azul, preto e branco.
Gastronomia e beleza
Os visitantes do bazar também poderão se deliciar com o Sophistiqué Gourmet, uma feirinha gastronômica composta por grandes nomes da gastronomia de Goiás. O leque de opções é variado, incluindo pizzas, sanduíches, sorvetes, paletas mexicanas, doces, açaí, entre outros. Para adoçar o paladar, a Cravo e Rosa Doces vai levar seu principal produto: os pastéis de massa de leite ninho recheados com 14 sabores diferentes, entre eles nutella, ovomaltine, strogonoff de nozes, brigadeiro, creme de cereja, creme de amora, doce de leite, beijinho, Kit Kat, Diamante Negro e Sonho de Valsa. E também bolinhas de leite ninho e brigadeiro tradicional.
Os adeptos da alimentação saudável têm como opção a Fast Açaí, uma franqueadora goiana que conta com mais de 40 lojas espalhadas por Goiânia e outras capitais, como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília. No cardápio, sanduíches wrap em pão folha integral com cinco recheios diferentes e o carro-chefe, o açaí, que pode ser acompanhado pelos adicionais granola, leite condensado e leite em pó. Para beber, a Moving Drinks vai disponibilizar uma carta com mais de 30 bebidas industrializadas, entre água, água de coco, refrigerantes, cervejas, vinhos e espumantes.
Outra atração é a Don Gelato – Gelatti Artigianali & Café. Elaborados a partir da rigorosa receita do verdadeiro gelato italiano, os sorvetes da marca têm 0% de gordura trans. São 40 sabores em milk shakes, smoothies, banana splits e sundaes. Haverá ainda a Los Picolos, a primeira paleteria mexicana de Goiás. Do menu da empresa constam picolés de até 130 gramas, divididos nas categorias recheados, cremosos e frutas. São 100% artesanais e naturais, sem qualquer tipo de corantes ou conservantes.
Quem visitar o bazar poderá também desfrutar do Sophistiqué Beauty Bar, um espaço dedicado à beleza, que contará com serviços como corte, escova, sobrancelha e, a grande novidade, a reconstrução de fio, um tratamento para embelezamento e fortalecimento dos cabelos que ajuda, inclusive, no crescimento das madeixas. Os responsáveis pela empreitada são os sócios-proprietários da franquia Su Beauty Marista, Cláudia Borba e Danilo Borges, que vão montar a estrutura do salão e oferecer descontos que chegam até 40%.
Exposições de arte
A arte também marca presença na 17ª edição do Bazar Sophistiqué, que apresenta a exposição fotográfica Niemeyer, do Abstrato ao Concreto, de Ana Carolina Boclin, fotógrafa e designer de jóias, que traz no currículo exposições realizadas no Brasil e na Europa, além de alguns prêmios por seus trabalhos de fotografia e design. A mostra já foi apresentada na IV Bienal de Arquitetura da Bienal de São Paulo, e no Teatro Nacional de Brasília. Em Manhattan, a exposição pôde ser vista no Centro Cultural Nascimento. No ano passado, a exposição foi apresentada na Galeria do Senado.
Niemeyer, do Abstrato ao Concreto reúne 30 imagens de 50 x 70 centímetros que enfocam a obra do arquiteto Oscar Niemeyer. As fotos são do movimento purista, ou seja, não manipuladas digitalmente, sem cortes ou modificações posteriores. Segundo a fotógrafa, seu trabalho "enfatiza a beleza plástica, os traços artísticos e a monumentalidade das obras de Niemeyer, dando a elas a marca de um olhar que, ao mesmo tempo, valoriza os detalhes da caneta do mestre impressos no concreto armado, compondo quadros essencialmente contemporâneos, ao registrá-la". As fotos detalham o conjunto arquitetônico de Brasília, além de outros trabalhos, como o prédio localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
A curadora da mostra, Kátia Barreto, afirma que o olhar de Ana Carolina Boclin revela mais do que uma homenagem a Oscar Niemeyer ou reconhecimento das obras do maior arquiteto brasileiro. “Imprime um novo conceito estético na arte da fotografia, de onde emergem quadros que transcendem o universo arquitetônico para revelar imagens singulares, que recriam a própria essência da alma do artista e a ela igualmente transcende, provocando em quem admira suas fotos a inquietação interativa com a obra que assume significações diversas, de acordo com o universo pessoal de cada um”.
O 17º Bazar Sophistiqué contará também com a mostra de pinturas Com que cara eu vou, da arquiteta, urbanista e artista plástica Deborah de Brito. Segundo a curadora, Kátia Barreto, a artista tem um olhar estimulante em relação à rostos e corpos, em sua maioria femininos, além de intrigantes pinturas abstratas. “Com traços meio almodovarianos, apesar de toda brasilidade exposta, seus personagens multicoloridos nos mostram sua busca pela liberdade, com pinceladas fortes, cheias de personalidade, mas carregadas de uma certa graça que fazem parecer dançarem pelas telas”, explica.
Outra manifestação das artes no bazar será a presença do desMATéria, loja virtual e pop-up de arte e design, que estará com sua loja temporária aberta durante os dias do evento, oferecendo o melhor em produtificação de obras e produtos de artistas e designers de Goiânia e região. “O desMATéria consisti em um e-commerce para venda de arte e design como o diferencial da materialização de suas vendas sazonalmente em diferentes locais na cidade ao longo do ano, concretizando sua loja temporária (Loja Pop-Up)", defini a idealizadora da Hábil Produção, a designer Daniela Fiuza, que é gestora do projeto e assina a ambientação do Sophistiqué.
Beneficente
O Bazar Sophistiqué doou um estande para a Associação Down de Goiás (Asdown), entidade que atende familiares e portadores da síndrome de down. A entidade marca presença no bazar com a Feirinha do Coração, onde serão comercializadas peças de brechó, biojóias e produtos artesanais. A renda será destinada aos projetos da associação. A presidente da entidade, Ana Maria Motta Fernandes, destaca que visa também participar do evento para divulgar o trabalho da Asdown, levar esclarecimentos e orientações aos familiares e à sociedade em geral sobre a síndrome, romper barreiras, acabar com os preconceitos.
Além disso, mais uma vez o Bazar Sophistiqué desenvolve a ação Entre Cães e Gatos. A iniciativa é uma parceria do bazar com o Grupo Vida Lata Protetoras Independentes Goiânia, que busca arrecadar dinheiro com a venda de doces caseiros e artesanatos. Toda a renda será revertida para o grupo e investido em tratamento, castração e medicamentos para os animais resgatados.
Atualmente, o Grupo Vida Lata Protetoras Independentes Goiânia – que atua na divulgação da proteção de animal em situação de risco e maus tratos – cuida de mais de 50 bichinhos, entre cães e gatos, que estão disponíveis para a doação responsável. Quem for ao evento poderá doar itens como ração, medicamentos e casinhas; ou mesmo contribuir com dinheiro. Essa é a sétima edição da ação dentro do Sophistiqué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!