Vamos vestir rosa durante esta semana?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apesar de nunca ter tido nenhum caso na família, eu sempre tive aversão a assuntos que tratam sobre o câncer de mama. Sei apenas, que é preciso realizar exames após os 40 anos, e se a mãe houver tido caso de câncer de mama, a filha deve começar os exames, se não tiver 40 anos, dez anos antes da idade que a mãe foi acometida. Assim, nenhum é meu caso.....

Há alguns meses, tive a oportunidade de participar de um Congresso da Maçonaria Goiânia. A primeira palestra era com um mastologista, e confesso, que mesmo sendo um excelente palestrante, fiquei por educação. Não estava afim de escutar sobre essa doença.

Foi interessante porque o que mais chocou, foi saber que o Câncer de mama é uma doença democrática que pode acometer qualquer um. Não existe a prevenção propriamente dita, mas, sim através de auto-exame,  e até mesmo dos exames, que devem serem feitos em clínicas especializadas e que possuam bons equipamentos, é que pode se detectar o problema precocemente e ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa acometida.

Outra situação importante, aconteceu semana passada, quando o meu cunhado, e Secretário de Comunicação do Grande Oriente de Goiás, Abel Tolentino, apresentou a mim a campanha do site http://www.diarosa.com.br/, que propõe reservamos um dia do rosa, em favor da campanha contra o câncer de mama. Eu decidi então que o interessante era reservar uma semana do rosa na minha vida, através do blog.

Então, nesta semana vou postar textos do site acima referido, aqui. É uma excelente oportunidade, tanto para mim, quanto para todas vocês, entenderem mais sobre o câncer de mama.

Vamos vestir rosa durante esta semana?

Um comentário:

  1. O Grande Oriente do Estado de Goiás e a Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás convidam e contam com a grande participação dos Irmãos, cunhadas e sobrinhos, na I MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM GOIÁS, que será realizada pela primeira vez em Goiás, com saída da Praça Universitária às 09:45 da manhã, do dia 12 de outubro, quarta feira, feriado nacional, juntamente com mais 50 instituições goianas.

    A Maçonaria conclama toda a sua família para esta participação apartidária, pacífica, formada por credos, classes sociais que espelham a população brasileira e tem em comum a vontade de um país melhor e mais justo para todos, no firme combate à corrupção.

    Os Grão Mestres Barbosa Nunes e Ruy Rocha estarão presentes e contam com uma grande representatividade maçônica.


    GOIÂNIA, 10 DE OUTUBRO DE 2011.

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!