O Rock pede carona

quarta-feira, 14 de março de 2012

Por Messias Reis para rockontro.com



Em se tratando de viagem, aqueles que preferem ir de avião, por não gostarem de dirigir ou mesmo por ser distante. Existem os que defendem que o bom mesmo é ir de ônibus, que é mais seguro, independente de demorar mais. Ainda existe o grupo daqueles que vão de carro por não ter outro jeito.

Bom, no meu caso, como viajo quase sempre de carro e a distância não é tão pequena assim, em média 750 km de ida mais 750 km de volta, não existe a possibilidade de ir de avião e a opção do ônibus não me parece nada agradável, o jeito é fazer com que a viagem se torne, no mínimo, “menos estressante”.

Sendo assim, a música se torna indispensável para que a viagem se torne mais aprazível, e que seja acompanhada por uma boa música.

Quando se fala de boa músicadirigir na estrada, não basta apenas que a música seja boa, mas que te uma sensação de liberdade, que não cause sono e que, acima de tudo, seja rock.

Algumas músicas, acho eu, foram feitas especialmente para dirigir. Não que ela seja ouvida apenas dentro do carro, mas que tem tudo a ver com estrada, isso tem.

Para os amantes da estrada, não tem nada melhor do que uma boa reta e uma música ao fundo. Nem sempre é ao fundo, é em cima mesmo.



Outro dia estava remexendo nas minhas pastas de músicas e selecionei algumas para me acompanhar na viagem. Como eu disse, o trajeto não era tão perto e preciso de uma certa quantidade de músicas, a pasta ficou grande e não daria para colocar todas aqui neste humilde artigo. Colocarei as que, ao meu ver, tenho que tomar cuidado com o acelerador na hora que elas tocam.

Posso até estar com sono, mas se tocar Fuel do Metallica, parece que a música te induz a acelerar. Muito estranho e perigoso isso.

Outra que aprendi a gostar quando estou ao volante foi Back On The Chain Gang, The Pretenders. aquela sensação de liberdade que citei acima.

Apesar de ser batida, Infinita Highway do Engenheiros do Hawaii ainda tem seu charme quando se está a certa velocidade (permitida, diga-se de passagem).

Immigrant Song do Led Zeppelin. Tem uma energia que deveria ser multada por induzir ao excesso de velocidade.

Born To Be Wild não poderia ficar de fora.

Citaria uma, mas existem inúmeras músicas, para se ouvir ao volante, do Creedence.

I Don't Wanna to Grow up dos Ramones me acompanhou em várias jornadas.

Ah, Run to the Hills do Iron Maiden. Apesar de ser a banda com a maioria das músicas nas viagens, ficarei apenas com essa.

Shook me all Night Long do AC/DC também é uma boa pedida.

Acrescento à essa lista Man on the Midlle, Black Country Communion.

Como eu disse, a lista é grande e não caberia tudo aqui.

Que fique bem claro que o artigo não induz ao excesso de velocidade, apenas às músicas que tornam uma viagem mais prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!