Dica da Zezé de Souza: UMIDIFICADOR E AROMATIZADOR CASEIRO

domingo, 26 de agosto de 2012

Meninas, a superdica da Zezé de Souza para melhorar o ambiente de casa neste tempo seco:

Pensando no seu bem estar e no seu orçamento também, claro, vamos fazer um UMIDIFICADOR AROMATIZADO CASEIRO:

É uma armadilha, simples, barata e prática e que pode ter duas funções – umidificar e aromatizar o seu ambiente - usando apenas uma esponja grande para lavar carros ou um pedaço de espuma, de no mínimo 2cm de espessura/ um saco plástico com fecho ziploc e essência no seu aroma preferido (lembrando que é opcional – não é necessário o uso da essência)
Vamos ao passo-a-passo:
  1. Umedeça bem a esponja e esprema o excesso, sem torcer muito.
  1. Para obter um umidificador aromatizado, pingue algumas gotinhas da essência em alguns pontos da espuma. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranqüilidade, é calmante e sedativo. Mas tem outras opções, como o gerânio, alecrim, ylang-ylang... fica a seu critério.
 
  1. Dobre o saco plástico várias vezes e faça bastante furos ou recortes em toda sua extensão. O ideal é deixar uma margem maior no fundo sem furo, para evitar algum gotejamento. Eu usei um vasador pra fazer os buraquinhos. Coloque a esponja dentro do saco e feche.
     
  1. Não é necessariamente obrigatório o uso do saco com fecho ziploc. A sugestão aqui é apenas de melhorar o visual do seu umidificador. Mas você pode usar um saco plástico comum e fechar suas pontas de outra forma, até mesmo com um prendedor ou fita adesiva.
  1. Pronto. Você pode deixar seu umidificador no criado-mudo ou na cabeceira de sua cama ou berço de seu filho. Basta colar uma faixa de velcro no saco e a outra na cabeceira. Pronto, assim você fica bem próximo da umidade e do suave aroma de sua essência preferida.
   
  1. Periodicamente, retire a esponja, umedeça e volte-a para o saco.

Simples não? Agora é só fazer o seu e desfrutar de boas noites de sono!!!

Gostaram? Então, confiram mais dicas da Zezé de Souza em: http://www.zezedesouza.com.br/site-dicas.php

Um comentário:

  1. parabéns zezé por dicas tão maravilhosas adorei minha vida ficou bem melhor ja fiz a pasta para clarear panela achei o maximo um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!