Praia do Forte e Guarajuba

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em algumas das colunas sociais da cidade, o assunto é o place to go: Praia do Forte e Guarajuba, praias do Estado da Bahia. Estive recentemente na Praia do Forte, no complexo do Iberostar, e digo que realmente as praias são convidativas para o descanso, a infraestrutura do grupo é impecável. Para quem tem criança pequena, o hotel oferece berçário, piscina temática, e uma cozinha equipada para os pequenos em cada grupo de quartos que oferece microondas, geladeira, água filtrada, papinhas, leite em pó e Mucilon. Além é claro do serviço de babá – cobrado à parte.
Hall do Bahia - convidativo para Happy Hour
Ficamos no Praia do Forte, entretanto achei bem mais interessante e atraente a decoração do Bahia, com Orixas do artista Tati Moreno, recebendo os hóspedes e a edificações referindo a temas Ibéricos, que são puro charme. O hall comum, mais parecido com uma praça Espanhola, é bem convidativo a um happy hour. Também achamos mais divertidas as piscinas do Bahia.
Para os adultos várias atividades, de bingos, brincadeiras nas piscinas, e até academia e spa – serviços à parte. Shows temáticos noturnos, não é nenhuma Broadway, mas, a vale a diversão.
O Iberostar oferece serviço all inclusive. O buffet é muito saboroso e variado, em todas as refeições. À noite mediante reserva antecipada é possível jantar em restaurantes temáticos: Japonês, Frutos do Mar, Steak House, entre outros.
Sobre a carta de bebidas, infelizmente, são servidos produtos de qualidade inferior. Também a recepção de alguns funcionários não é tão padrão  five stars. Particularmente, pelo preço cobrado o serviço como um todo poderia ser bem melhor.
Para passeios fora do complexo, vale muito a visita à vila onde está o Projeto Tamar, bem como visitar também o projeto. Já para compras prefira a feira, que tem preços mais acessíveis, além de privilegiar diretamente os artesões locais.
Guarajuba - Alguns meses depois a turma aqui de casa, decidiu estar em Guarajuba, mais especificamente, no Vila Galé. Como fiquei aqui para estar com vocês, durante os eventos do Mothern Day, só posso reproduzir o que me disseram. Eles preferiram Guarajuba. A rede do grupo Português oferece praticamente os mesmos serviços que o Iberostar a preços mais convidativos. Acharam o complexo mais interessante e as piscinas mais bonitas. O atendimento sensivelmente superior.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.411037018954955.92192.255486411176684&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!