Convite 7ª Edição FAV Fashion

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Por Comissão FAV 09

A graduação em Design de Moda surgiu na Universidade Federal de Goiás, em 1995, da necessidade de formar profissionais da área de moda capacitados para atuar e dar suporte às indústrias de confecção e vestuário do estado. Nesses 18 anos o curso vem progressivamente ganhando reconhecimento com a participação e premiação de seus alunos em concurso regionais e nacionais, dos quais pode-se destacar: Lycra Future Designers; Concurso dos Novos, Dragão Fashion(CE), Brasil Fashion Designers Centro-Oeste e concurso Cardápio da Moda.



Idealizado pela Profa. Dra. Mirian Costa Manso e coordenado pela Profa. Drnda. Lavínnia Seabra, o FAV Fashion é uma iniciativa de tornar público o conhecimento produzido na universidade. Como projeto de extensão do curso de Design de Moda desde 2006, a cada edição o evento traz um desfile que apresenta uma amostra dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos nos últimos 3 semestres.

Para 2012/3, as coleções do 7° FAV Fashion buscam um diálogo entre moda e artes plásticas, uma abordagem da Arte Contemporânea Brasileira. A partir desse conceito, desconfigura-se o tradicional formato de “fashion show” em passarela e se apresenta não mais como desfile, mas em uma exposição de ensaios fotográficos, roupas e vídeos nos corredores da própria Faculdade de Artes Visuais. 

Este evento é resultado de um extenso processo de pesquisa e experimentação que busca uma linguagem particular de moda a partir da obra de um artista brasileiro com o qual se identifica cada designer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!