GoFashionWeek: Erika Palomino estará entre os palestrantes.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Por Assessoria GO Fashion Week
Erika Palomino é uma profissional que há mais de duas décadas não passa despercebida no mundo da moda e estará presente no GoFashion Outono/Inverno 2013. No dia 30 de janeiro ás 17h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, acontece sua palestra sobre a importância do novo no universo da moda, do design e da contemporaneidade, como identificar o novo, as ferramentas para a pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos dias de hoje.
As inscrições serão gratuitas, assim como a entrada de todo evento. Lembrando é claro da importância de garantir anteriormente os convites para os desfiles nas lojas participantes. 
Jornalista, consultora de moda, mãe de dois filhos e de diversos projetos como o caderno Moda, a revista Moda que editou por quatro anos e o Atitude,  que em 93  acompanhou o boom da moda tupiniquim. Esteve no jornal Folha de São Paulo por dezessete anos assinando a coluna Noite Ilustrada; escreveu dois livros, Babado Forte (1999), o qual trazia uma retrospectiva da noite e moda no Brasil na década de 90; A moda (2001), utilizado por alunos de moda de todo país.
Em 2001 também lançou seu site Erika Palomino com foco principal na moda, mas nem por isso deixava de abordar música e comportamento do mainstream nacional. Em 2005 inaugurou a House of Palomino, local onde esteve a redação do seu site e da revista Key, da qual também foi editora até 2009.
Edita desde 2005 o SPFW Journal, que circula durante todos os dias do evento de moda. Foi também, colunista da Vogue e Vogue RG, além de já ter colaborado com todas as mais importantes publicações brasileiras e algumas internacionais. A Harper’s Bazaar americana a considera uma “Detetive de Tendências” e o Style.com como a mais importante jornalista de moda do Brasil.
É colunista da IG desde 2010, cobriu as mais importantes temporadas de moda, lançando grandes nomes como Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, Johnny Luxo, Ana Hickmann, entre outros. Nessa época, também teve a oportunidade de entrevistar personalidades da moda nacional e internacional, entre elas Alexander McQueen, Kate Moss, Linda Evangelista, Marc Jacobs e Madonna.
Na televisão integrou, desde a primeira temporada, o corpo de jurados do “Brazil´s Next Top Model”, exibido pelo Canal Sony. Também em televisão, foi responsável pela pauta e coordenação editorial do extinto MTV a Go-Go, primeiro programa de Moda da emissora, apresentado por Claudia Liz.
Erika Palomino ainda atuou, por três anos, como consultora da marca O Boticário e há nove anos é contratada como consultora da marca Melissa.
Se você atua na área ou tem interesse por moda não pode perder essa palestra com o grande ícone da moda brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!