Dicas: Decorando a casa com flores by Rita Guerra

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Decorar a casa com flores é muito bom. Adoro!!! Além de deixar o ambiente mais alegre e perfumado, favorece a tranquilidade e a sensação de bem-estar.

Mas, para ter esses benefícios é importante escolher as flores, e onde e como colocá-las. Para saber um pouco mais sobre a decoração com flores, ontem estive com a Designer de Interiores Rita Guerra, que passou ótimas dicas:

-  Prefira fazer seus próprios arranjos, combinando cores, flores com folhagens. Coloque-as junto com as flores. Ou até mesmo por que não um "buquê" só de folhas?

- Atenção ao que quer transmitir com sua decoração. Pétalas brancas: frescor e paz. As vermelhas: energia e paixão. Já as flores amarelas: energia, alegria e alto-astral.

Flores que tenham perfume muito forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos. Prefira esses tipos de flores em ambientes mais abertos e ventilados, para que o perfume se espalhe pela casa, e não cause enjoos, e até mesmo algum tipo de alergia respiratória.

Ao escolher as flores, prefira as que ainda estão fechadas. Se só tiver flores abertas, escolha a de menor caule. Evite as flores com folhas ou pétalas manchadas.

- É importante que os vasos sejam colocados em lugares com iluminação natural, o que fará com que suas plantas durem mais tempo. Falando nisso, sempre as coloque em água e vaso limpos, lavando bem o vaso a cada 2 dias. Água sanitária ou cloro, diluídos em água, ajudam também na durabilidade das flores. Outra sugestão é o uso de alguns conservantes disponíveis em loja especializadas em plantas. Já o uso do açúcar, somente se trocar a água todos os dias.


Se você gosta de sua casa bem colorida, arrume seu arranjo em vasos com cores contrastantes em ambientes neutros e claros. Tenha o cuidado para não carregar demais no volume de flores e deixar o local pesado. Lembre-se que as cores precisam combinar com o restante da decoração.


- No almoço, inove, troque as flores por maços de ervas frescas: Alecrim e lavanda, lindos e perfumados. Para a noite, incremente com toque iluminados das velas. Podem ser em potes de vidro... Um charme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!