Vacina contra HPV previne contra câncer de útero e outros

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

De acordo com um estudo realizados nos Estados Unidos, mostra um aumento preocupante nos tipos de câncer ligados ao HPV. São citados câncer de colo de útero, à garganta, amígdalas e língua. Como prevenção existe a vacina contra o HPV, que é indicada para mulheres entre 9 e 26 anos.

É muito importante, para nós mulheres e mães, ter informação sobre esse assunto, afim de prevenir a epidemia do câncer.

O que é o HPV?

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer HPV é a sigla em inglês para papiloma vírus humano. Os HPV são vírus da família Papilomaviridae, capazes de provocar lesões de pele ou mucosa. Na maior parte dos casos, as lesões têm crescimento limitado e habitualmente regridem espontaneamente. 

Qual a relação entre os HPV e o câncer do colo do útero?Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Eles são classificados em de baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos.

Mais informações sobre HPV, clique aqui: 

Assista também a matéria, exibida ontem no Jornal Nacional, sobre a importância da vacina contra HPV, e como ela é disponibilizada em nosso país: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/estudo-mostra-aumento-de-canceres-ligados-ao-virus-hpv-nos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!