GOFASHION: “Goiás Criativo, Original e Inédito”

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por Palavra Comunicação

Semana da Moda de Goiás promove moda e arte, de 30 de janeiro a 1 
de fevereiro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A próxima edição do Gofashion, Semana da Moda de Goiás, de 30 de
janeiro a 1 de fevereiro, traz mais do que as tendências e as coleções 
outono/inverno 2013 de grandes marcas do Estado. Desta vez inova com um 
espaço exclusivo para os designers goianos mostrarem os trabalhos e 
comprova que a moda e a arte andam de mãos dadas. Com direção artística 
de Cleydson Francisco e direção executiva de Marcelo Safadi, o Gofashion 
lança um conceito multiplural: além dos esperados desfiles, a Semana Da 
Moda de Goiás vai contar com palestras, exposições e pockets shows.





“Teremos nesta edição o Corredor do Design, com participações super
especiais do Café Coreto, Ilustríssima, Daniella Ktenas, Bicicleta Sem Freio, 
Rabiscaria, entre outros”, pontuou Marcelo Safadi. Ele espera que esta 
segunda edição repita o sucesso da primeira e acredita que as inovações vão 
enriquecer e agregar valor ainda mais o evento. 
Já Cleydson Francisco revela 
que o objetivo do Gofashion é promover a moda, o design, mas, acima de 
tudo, colaborar para a promoção do conceito  “Goiás Criativo, Original e 
Inédito”. “Neste sentido, teremos a presença de palestrantes de renome, 
como Erika Palomino, bem como shows com banda e músicos goianos 
modernos, como as bandas Cambriana e a cantora Bruna Mendez que são 
grandes apostas do cenário nacional”, disse o experiente produtor Cleydson 
Francisco, que já assinou a direção artísticas de vários desfiles e campanhas 
de moda do Estado.





Entre os desfiles confirmados estão: Adevania Silveira, Lucas Silveira, 
Código Z, Bastos, Braid, Jean Darrot e Pactus. A maioria destas grifes e estilistas 
lançou suas coleções na edição passada do GoFashion, valorizando a moda 
primavera/verão, e teve um resultado tão satisfatório que priorizou o 
lançamento da coleção outono/inverno nesta edição do GoFashion. 
As palestras, que também foram um ponto alto da última edição, 
também prometem reunir centenas de pessoas em torno de discussões atuais. 







A jornalista e consultora de moda Erika Palomino, por exemplo, dará uma
palestra sobre “A importância do novo”,  uma abordagem sobre o valor do 
novo universo da moda, do design e da contemporaneidade, além de novas 
ferramentas de pesquisa, para onde olhar e o valor da criação autoral nos 
dias de hoje.





Dudu Bertholini, stylist, consultor e um dos mais gabaritados estilistas
brasileiros de sua geração, ao lado de sua sócia e parceria de criação Rita 
Comparato, criaram uma moda conhecida pelas silhuetas marcantes e a 
estamparia exclusiva: a grife NEON. Roberto Davidowicz também será 
palestrante do GoFashion como dono de uma das grifes mais sofisticadas da 
alfaiataria com o despojamento do sportwear, a UMA.





O Café Coreto, por sua vez, trará as designers Eleonora Hsiung e Daniela
Ktenas, a Ilustríssima com arte em canecas, o Selo de Controle com o sapato 
retrô, o Lomography com máquinas fotográficas analógicas e a marca 
francesa de acessórios Pylones. A Rabiscaria, loja online que produz, em 
escala, as ideias de ilustradores, designers, artistas, fotógrafos, também estará 
enriquecendo o GoFashion. A Santana Têxtil, maior patrocinadora do evento, 
e o SEBRAE  – GO, além do Sindimóveis, Buffet Piquiras, Ateliê dos Grãos, 
Fabiana Queiroga Design e Leo Romano Arquitetura também são presenças 
marcantes na segunda edição do GOFASHION, o evento que traduz e 
apresenta em primeiríssima mão a moda goiana.





Jean Darrot – O grupo de estilistas da marca feminina e masculina traz o 
preview da coleção Inverno 2013 com inspiração no inverno europeu com 
listrados, animal print e muitas novidades. 





Braid – Assinado pelos estilistas Riusley Figueredo, Romena Santana e Janaína
Guimarães, a marca que atende o público feminino irá trazer para o 
GoFashion o preview da coleção Inverno 2013 com o tema „Segredo‟. 





Adevânia Silveira – A marca se classifica como slow fashion, pois não segue o 
calendário oficial da moda e produz peças femininas e em pequena escala. A 
jornalista Adevânia Silveira trará modelos exclusivos para o GoFashion com 
modelos cheios de imaginação. 





Lucas Silveira  - Buscando um novo conceito de moda, a marca se destaca 
por traduzir o universo lúdico da vida, criando irreverentes conceitos sobre a 
estética da sua própria época. O estilo da marca se expressa nos elementos 
artísticos que fazem parte do imaginário de Lucas Silveira, seu designer de 
criação. 





Bastos – A marca BASTOS se relaciona com o crescimento do estilista a cada
coleção, onde se preocupa em agregar diferentes valores para cada peça, 
que carregam detalhes e importâncias sentimentais. O público-alvo são 
jovens, homens, informados, que consomem moda consciente.




Pactus  – A marca que veste o público feminino tem como base a
sensualidade e originalidade e traz para o GoFashion como vestir mulheres 
urbanas, independentes e sedutoras. Sempre buscando o novo, o elegante e 
o descolado.





Código Z – Marca que atende o público masculino e feminino traz para o
Gofashion o jeans e as malhas. Com 21 anos de mercado, a Código Z se 
preocupa em conforto e estilo do jeans wear.





Serviço:


GOFASHION Outono/Inverno 2013 – Semana da Moda de Goiás
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Goiânia (GO)
Data: De 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013
Horário: A partir das 16 horas
Desfiles: Adevania Silveira, Lucas Silveira, Código Z, Jean Darrot, Braid,                    
Pactus e Bastos
Palestras: Erika Palomino, Dudu Bertholini e Roberto Davidowicz
Pocket Show: Bruna Mendez e Cambriana
Inscrições para palestras: http://gofw.com.br/

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