Especialista português em vinhos apresenta rótulos seculares em Goiânia

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quinta do Noval, vinhos da marca com quase 300 anos
Crédito: Rogério Porto
 Por Luisa Dias

Goiânia foi palco do lançamento de cinco rótulos da casa de vinhos do Douro, Quinta do Noval, na noite de quarta-feira, 5, em jantar harmonizado oferecido pelo empresário português José Pedro dos Santos e pela chef Edvânia Nogueira, no Porto Cave. O público degustou os vinhos da marca com quase 300 anos com as orientações de David Betti, especialista no tema, que falou também sobre a tradição das uvas da região portuguesa. “As facilidades de uma viagem internacional para Portugal são um convite para estarmos mais próximos e degustarmos dos prazeres oferecidos pela boa mesa e pelo bom vinho português”, afirmou ele.

Crédito: Rogério Porto
Os participantes puderam degustar os vinhos Maria Mansa Tinto Doc, Cedro do Noval Tinto e o premiado Quinta do Noval Doc Tinto, produzidos com cepas da própria vinícola  de 140 hectares, durante o jantar. O cardápio do lançamento, elaborado por Edvânia, trouxe a tradição portuguesa para harmonizar com as bebidas. À mesa, foram servidas as receitas de Bacalhau Espiritual e Arroz de Pato à moda antiga. O jantar foi encerrado com os vinhos do Porto, especialidade da vinícola, Quinta do Noval  LBV Unfiltred e 10 anos, harmonizados com as sobremesas Sericaia, Pudim d’água, feito à base de ovos, e o Pastel de Belém, ambos à base de ovos. 

Além desta agenda, David Betti deu treinamento para garçons e gerentes de bares e restaurantes da grande Goiânia sobre os vinhos portugueses, que passam a estar disponíveis no mercado goiano nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!