Secult Goiânia apresenta edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Por ASCOM/Secult

A Secretária Municipal de Cultura, Glacy Antunes, apresenta na próxima sexta, 14, às 18h, na sede da Secult, o edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com a participação de artistas, produtores e entidades de classe.

Com vistas ao aprimoramento do processo, um cuidadoso estudo feito por uma comissão constituída por membros do Conselho Municipal de Cultura e da Comissão de Projetos Culturais da Secult Goiânia  foi realizado, buscando atender às solicitações da classe artística goianiense. Outra comissão foi indicada para, dentro das normas vigentes, estudar e consolidar o novo edital.

Um dos principais avanços obtidos a partir da aprovação do edital foi a simplificação do processo. Outra mudança significativa ocorreu na forma de análise dos projetos, que passam a ser avaliados primeiramente pelo mérito e não pela documentação.

O edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, uma das mais acessíveis do país, põe fim ao fatiamento do orçamento por categoria, avaliando a necessidade real e individual de cada proposta, sendo que o teto máximo por projeto passa a ser de 60 mil reais.

Os projetos serão avaliados considerando a consistência, clareza, objetividade, compatibilidade entre objetivos e estratégias, impacto cultural, entre outros aspectos. A Lei Municipal de Incentivo à Cultura disponibiliza para este edital o mais de 3 milhões de reais,  oriundos de 1% da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISS e Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU,  com o único objetivo de incentivar a produção cultural local.

Visando estimular e capacitar novos proponentes, três oficinas de elaboração de projetos serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, antes do período  oficial de inscrição da Lei.
 
Serviço:
Apresentação do Edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Dia: 14 de junho (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Secretaria Municipal de Cultura
Rua 84, n. 535, Setor Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!