BLUES DO CAFÉ CULTURA RECEBE PEDRO SCALON E BANDA

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Por Fernanda Machado para SECOM/Goiânia

As apresentações são realizadas todas as terças-feiras, das 21 horas às 23h30

Em fevereiro, no Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, o palco do blues, que acontece às terças-feiras, ficará por conta de Pedro Scalon e banda. As apresentações são realizadas todas as terças-feiras, das 21 horas às 23h30.
Pedro Scalon Netto Botosso iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade. Filho de pianista e neto de compositor e músico, começou a se interessar por música muito cedo. Por influência do disco dos Beatles, começou a tocar. Estudou piano em casa, violão e guitarra. Músico profissional aos 15 anos, formou várias bandas, se apresentando em shoppings, festas e bares.
Influenciado por várias bandas consagradas do rock e pop internacional, seu repertório é cuidadosamente escolhido, constando além do rock, MPB, blues e jazz. Scalon começou a estudar canto por volta dos 16 anos de idade, inclusive canto lírico. Pedro Scalon já divulgou seu trabalho em bares renomados da capital goiana e desenvolveu ainda vários projetos musicais e tributos a bandas como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi.
O artista também atua como professor de guitarra, violão, piano e canto, tendo trabalhado em escolas conceituadas, em toda a cidade. Além de tudo, em seu currículo constam vários cursos de formação em São Paulo como, cursos feitos na EMT, ICT e IGT, tendo como professores Mozart Mello, Edu Ardanuy, André Matos, Lanny Gordin, Michel Lemme, Rafael Bittencurt, entre outros.
O músico também participou do Festival dos Violeiros realizado pelo Sesi em Goiânia, sendo premiado como melhor compositor pela música "Sete noites no Deserto", que sairá em seu novo trabalho intitulado "Nas margens do tempo", com previsão de estreia para este ano. Atualmente, aos 29 anos, o cantor está empenhado na produção de seu CD, atuando também como professor e se apresenta também em bares e teatros com novos projetos em mente, como o espetáculo "Ao velho novo blues".

Serviço:Assunto: Noite do Blues no Goiânia OuroDatas: 7, 14, 21 e 28 (terças-feiras de fevereiro)
Horário: 21h às 23h30
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro - Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1016, Galeria Ouro, Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!