PINTAS MERECEM ATENÇÃO!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Segundo o portal da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica: "Normalmente são chamadas de pintas lesões denominadas pelos dermatologistas de nevos melanocíticos.Pintas  ou nevos são lesões planas ou elevadas, cuja coloração pode variar da cor da pele ao negro.Podem ser congênitos (quando presentes ao nascimento) ou adquiridos (quando surgem após o nascimento).Alguns ainda podem apresentar pêlos.

A grande maioria dos nevos é benigno, porém alguns deles podem se transformar em câncer de pele. Portanto é importante sempre examinar as pintas. O conceito de que pintas de nascença são benignas nem sempre é verdadeiro, principalmente nos nevos gigantes.”.

Pintas são perigosas quando apresentam variações de coloração(quando em uma mesma pinta cores como preto, cinza, azul, surgem é um dos sinais), além do fator variável do tamanho, onde a pinta cresce e diminui irregularmente, além das bordas que quando irregulares demonstram a necessidade de atenção rigorosa, e finalmente a assimetria, quando a forma vai se modificando se torna um fator perigoso.

Quando estes fatores são reconhecidos se deve consultar um dermatologista, profissional que verá se há necessidade de remoção das pintas, que são feitas através de uma pequena cirurgia.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a exposição ao Sol freqüente, pode tornar ainda mais grave, situações em que existe uma pinta prejudicial, e para amenizar este risco é necessário o uso de protetor solar.

Mas uma vez percebemos que um protetor solar de alta qualidade, como o Blocskin, contribui para que a sociedade receba um cuidado especial, e possa curtir sem medo, o que traz malefícios, mas que também é fonte de vitaminas, o Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!