Importância das mulheres em números

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eu entendo que o papel da mulher é fundamental no sucesso de uma sociedade. São elas que dão a vida, mantêm essas vidas com alimentos e informação, provêm as necessidades básicas de seus rebentos, cuidam do bem-estar físico e emocional dos seus entes, entre tantos outros aspectos, e assim garantindo a sobrevivência de toda uma prole. Um grande exemplo da importância da mulher, é a sociedade Baiana, que teve seu alicerce nas Baianas que vendem acarajé nas ruas, e com esse sustento criaram seus filhos, além das muitas que os enviaram as universidades e assim contribuiram para o desenvolvimento não só cultural e intelectual, mas sobretudo econômico daquele estado.
Abaixo, dados da USAid que mostram que programas que dão assistência a saúde, educação e bem-estar das mulheres tem um impacto muito maior na comunidade em que elas vive, confira:

- Mulheres produzem até 80% dos alimentos em países pobres. Mas raramente são donas da terra.
- Se as mulheres tivessem tantas fazendas quantos os homens o rendimento do solo cresceria 10%.
- 18,9% dos parlamentares são mulheres, no mundo todo.
- Países com pelo menos 30% de mulheres na política são mais igualitários e democráticos.

USAid - A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) é um órgão independente do governo federal dos EUA responsável por programas de assistência econômica e humanitária em todo o mundo. A USAID surgiu em 1961 com a assinatura do Decreto de Assistência Externa pelo então Presidente John F. Kennedy, unificando diversos instrumentos de assistência dos Estados Unidos para melhor enfocar as necessidades de um mundo em constante transformação.
A USAID oferece assistência técnica com ênfase em atividades de desenvolvimento econômico e social de longo alcance, especialmente nas áreas de educação e saúde, bem como nos processos de reforma da administração pública e da justiça social, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável a níveis nacional e regional. Os esforços da USAID têm contribuído para o consenso entre doadores bilaterais e multilaterais a respeito dos principais problemas ligados ao desenvolvimento sustentável.
Apesar de sua sede estar localizada em Washington, a força da USAID está em seus escritórios locais, atuantes em mais de 100 países. A USAID executa sua missão por meio de parcerias com pessoas e governos dos países onde atua, juntamente com organizações privadas e não-governamentais, além de empresas, fundações, instituições acadêmicas, outras agências dos Estados Unidos e doadores bilaterais e multilaterais. (http://brazil.usaid.gov/pt/node/33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!